• Prefeito de Japaratinga assina termo e formaliza adesão do município ao Conagreste

    Prefeito de Japaratinga assina termo e formaliza adesão do município ao Conagreste

    O Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste) formalizou, nesta quarta-feira (6), a adesão do município de Japaratinga como seu convenente. O termo foi assinado em uma reunião na sede do consórcio. O presidente do Conagreste, Marlan Ferreira, recebeu o prefeito de Japaratinga, José Severino, o Déo, e o secretário de Agricultura do município, Carlos Walter…


  • Japaratinga adere ao Conagreste e equipe do SIMc visita associação de produtores de mel

    Japaratinga adere ao Conagreste e equipe do SIMc visita associação de produtores de mel

    O Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste) ganhou mais um município convenente. Japaratinga, localizado no Litoral Norte alagoano, aderiu ao Consórcio e o Serviço de Inspeção Municipal (SIM/Conagreste). O Município teve a lei de adesão aprovada recentemente pelo seu Legislativo e o contrato de adesão ao Conagreste deve ser assinado nos próximos dias. Com a…


  • Equipe técnica do SIM/Conagreste visita associação de produtores de frango em Igaci e discutem parceria

    Equipe técnica do SIM/Conagreste visita associação de produtores de frango em Igaci e discutem parceria

    Seguindo com os trabalhos do seu Serviço de Inspeção Municipal Consorciado, o Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste) foi até Igaci, nesta quarta-feira (31), para uma reunião com a secretaria de Agricultura do município e um grupo de criadores de frangos. A equipe técnica do SIM/Conagreste – composta pela veterinária e coordenadora do Serviço, Caroline…


  • Conagreste define implantação de biodigestores em escolas públicas de dez municípios consorciados

    Conagreste define implantação de biodigestores em escolas públicas de dez municípios consorciados

    Na manhã desta quarta-feira (31) o Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste) realizou a primeira reunião para tratar sobre a implantação de biodigestores em 10 escolas públicas dos municípios consorciados. O biodigestor é um equipamento que tem como objetivo aproveitar resíduos orgânicos, como restos de alimentos, estercos de animais e resíduos de produção agrícola, para…


  • Conagreste celebra a adesão de mais três municípios ao Consórcio

    Conagreste celebra a adesão de mais três municípios ao Consórcio

    O Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste) ganhou três novos municípios integrantes: Boca da Mata, Teotônio Vilela e Pão de Açúcar. De acordo com o superintendente do Conagreste, Júnior Mota, os três novos convenentes já tiveram a lei de adesão aprovada pelos seus respectivos Legislativos Municipais e devem assinar o termo de adesão, formalizando o…


  • Conagreste entrega selo SIM para frigorífico em Limoeiro de Anadia

    Conagreste entrega selo SIM para frigorífico em Limoeiro de Anadia

    Nesta sexta-feira (22) o Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste) entregou mais um Selo de Inspeção Municipal (SIM/Conagreste). Desta vez o estabelecimento a receber a certificação foi o Frigorífico do Edvaldo, localizado no povoado Mamoeiro, zona rural de Limoeiro de Anadia. O pequeno frigorífico iniciou suas atividades no ano de 2014, funcionando num anexo à…


  • Conagreste reúne consorciados em Assembleia Geral Ordinária

    Conagreste reúne consorciados em Assembleia Geral Ordinária

    O Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano  (Conagreste) realizou, no dia 14 de dezembro, a Assembleia Geral Ordinária.  O evento reuniu prefeitos e representantes legais dos municípios consorciados, no auditório da Câmara Municipal de Arapiraca. O presidente do Conagreste, Marlan Ferreira, declarou aberta a Assembleia após a constatação de que havia quórum. Em seguida, foi iniciada…


  • Doze municípios do Conagreste recebem selo Sebrae Referência em Atendimento

    Doze municípios do Conagreste recebem selo Sebrae Referência em Atendimento

    Doze municípios que integram o Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoa (Conagreste) que realizaram investimentos e melhorias nas Salas do Empreendedor receberam, na última terça-feira (5), o Selo Sebrae Referência em Atendimento. Os selos possuem três categorias: Ouro, Prata e Bronze e foram entregues em uma solenidade realizada no Hotel Ritz Lagoa da Anta, em Maceió.…


  • Conagreste participa de inauguração de indústria de tratamento de resíduos na CTR de Craíbas

    Conagreste participa de inauguração de indústria de tratamento de resíduos na CTR de Craíbas

    Por Adalberto Custódio e Mara Santos O superintendente do Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste), Júnior Mota, participou da inauguração de uma usina de biogás e de uma estação de tratamento de chorume instaladas na Central de Tratamento de Resíduos (CTR) , localizada no município de Craíbas, Agreste alagoano. A CTR recebe diariamente resíduos sólidos…


  • Conagreste entrega selo SIM à empresa de doces Ki Paladar em Coité do Nóia

    Conagreste entrega selo SIM à empresa de doces Ki Paladar em Coité do Nóia

    Na manhã desta terça-feira (28), o Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste) entregou mais um selo do Serviço de Inspeção Municipal executado pelo consórcio, o SIM/Conagreste. O estabelecimento contemplado foi a fábrica de doces Ki Paladar, localizada na cidade de Coité do Nóia, no Agreste alagoano. O selo SIM/ Conagreste é direcionada aos produtos cuja…


  • Consórcio entrega mais um selo SIM/Conagreste a estabelecimento de Coité do Nóia na terça-feira (28)

    Consórcio entrega mais um selo SIM/Conagreste a estabelecimento de Coité do Nóia na terça-feira (28)

    O Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste) vai entregar mais um selo do Serviço de Inspeção Municipal executado pelo consórcio (SIM/ Conagreste). A entrega será realizada na próxima terça-feira (28), no município de Coité do Nóia, no Agreste do estado. A empresa que irá receber o selo é a fabrica de doces Ki Paladar, que…


  • Marlan Ferreira e JHC definem últimos ajustes para a adesão de Maceió ao Conagreste

    Marlan Ferreira e JHC definem últimos ajustes para a adesão de Maceió ao Conagreste

    Por Adalberto Custódio e Mara Santos Maceió entra em contagem regressiva para ser o próximo município alagoano a integrar o Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste). Os últimos ajustes para a adesão da capital alagoana ao consórcio foram definidos, na manhã desta terça-feira (31), durante uma reunião entre o presidente do Conagreste e prefeito de…


  • Conagreste entrega selo SIM a apiário no município de Viçosa

    Conagreste entrega selo SIM a apiário no município de Viçosa

    O Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste) entregou mais um selo do seu Serviço de Inspeção Municipal (SIM/Conagreste) para um estabelecimento que produz produto de origem animal, no município de Viçosa. A concessão do selo, aconteceu nesta sexta-feira (14), em uma solenidade comemorativa aos 192 anos de Emancipação Política do município. O presidente do Conagreste,…


  • Consórcio entrega selo SIM/Conagreste a Apiário de Viçosa nesta sexta (13)

    Consórcio entrega selo SIM/Conagreste a Apiário de Viçosa nesta sexta (13)

    O Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste) vai entregar, na próxima sexta-feira (13), mais um selo do Serviço de Inspeção Municipal executado pelo consórcio (SIM/ Conagreste) a um fabricante de produtos de origem animal, no município de Viçosa, interior do estado. A empresa que irá receber o selo é uma unidade de beneficiamento de mel,…


  • Conagreste entrega caminhão pipa à Prefeitura de Estrela de Alagoas

    Conagreste entrega caminhão pipa à Prefeitura de Estrela de Alagoas

    O Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste) segue trabalhando a todo o vapor e levando investimentos importantes para vários municípios consorciados. Nesta quarta-feira (4) o município contemplado foi Estrela de Alagoas, que recebeu do Consórcio um caminhão pipa zero quilômetro avaliado em cerca de meio milhão de reais. A entrega do veículo foi feita na…


  • Conagreste realiza visita técnica a Conivales, em Sergipe

    Conagreste realiza visita técnica a Conivales, em Sergipe

    Buscando sempre ações que beneficiam gestões municipais de forma compartilhada, o Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste) foi até Aracaju, em Sergipe, para conhecer o Conivales (Consórcio Intermunicipal do Vale do São Francisco). O superintende do Conagreste, Júnior Mota, acompanhado da chefe de gabinete, Graça Lisboa; da especialista em licitações, Raphaela Brasil; da contadora, Cida…


  • Em Brasília, Conagreste participa do Fórum de Consórcios Públicos

    Em Brasília, Conagreste participa do Fórum de Consórcios Públicos

    O Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste) participou, nos dias 13 e 14 de setembro, do Fórum de Consórcios Públicos, na sede da Confederação Nacional dos Municípios, em Brasília. O Fórum reuniu representantes de 100 consórcios públicos do país, para debater a relação dos consórcios com as administrações públicas municipais e os aspectos e desafios…


  • Conagreste entrega retroescavadeira para Prefeitura de Palmeira dos Índios

    Conagreste entrega retroescavadeira para Prefeitura de Palmeira dos Índios

    Na manhã desta sexta-feira (1) o presidente do Conagreste, Marlan Ferreira, esteve no município de Palmeira dos Índios, onde realizou a entrega de uma retroescavadeira zero quilômetro adquirida pelo consórcio através de emenda do ex-senador Fernando Collor. Ao prefeito Júlio César, o presidente Marlan entregou as chaves do equipamento avaliado em, aproximadamente, R$ 500 mil.…


  • Conagreste assegura apoio da Câmara de Maceió para agilizar aprovação da lei de adesão da capital ao consórcio

    Conagreste assegura apoio da Câmara de Maceió para agilizar aprovação da lei de adesão da capital ao consórcio

    Nesta segunda-feira (28) o presidente do Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste), Marlan Ferreira, foi recebido pelo presidente da Câmara de Vereadores de Maceió, Galba Netto, onde conversaram sobre o processo de aprovação da lei que encontra-se em tramitação naquela Casa e deverá oficializar a capital alagoana como mais um município a integrar o consórcio.…


  • Parceria entre Conagreste e Senac promove oficina de BPF para produtores da agroindústria dos municípios consorciados

    Parceria entre Conagreste e Senac promove oficina de BPF para produtores da agroindústria dos municípios consorciados

    No intuito de levar orientação e melhor qualificação para os produtores dos nossos municípios consorciados, O Consórcio Internacional do Agreste Alagoano (Conagreste), em parceria com o Senac Alagoas (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), reuniu, nesta quarta-feira (16), empresários agroindústrias para a oficina: Boas Práticas de Fabricação. A oficina, ministrada pela chef Lhá Guimarães, pautou as…


  • Ao lado de Arthur Lira, Marlan Ferreira entrega tratores e implementos agrícolas a municípios do Conagreste

    Ao lado de Arthur Lira, Marlan Ferreira entrega tratores e implementos agrícolas a municípios do Conagreste

    Em uma solenidade repleta de autoridades, o presidente do Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste), Marlan Ferreira, realizou as primeiras entregas de tratores e implementos agrícolas a municípios consorciados. O evento aconteceu em frente à sede do Conagreste, em Arapiraca, e além de prefeitos dos municípios  consorciados, contou com a presença do deputado federal Arthur…


  • Confira imagens da entrega de tratores e implementos agrícolas feita pelo presidente Marlan Ferreira a municípios do Conagreste

    Confira imagens da entrega de tratores e implementos agrícolas feita pelo presidente Marlan Ferreira a municípios do Conagreste

    O presidente do Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste), Marlan Ferreira, realizou, nesta sexta-feira (29), a primeira entregas de tratores e implementos agrícolas a municípios consorciados. O evento aconteceu em frente à sede do Conagreste, em Arapiraca, e além de prefeitos dos municípios  consorciados, contou com a presença do deputado federal Arthur Lira, presidente da…


  • Marlan Ferreira enaltece importância do SIM/Conagreste e anuncia entrega de tratores nesta sexta (28)

    Marlan Ferreira enaltece importância do SIM/Conagreste e anuncia entrega de tratores nesta sexta (28)

    Durante entrevistas concedidas, ao longo da semana, à emissoras de rádio de Arapiraca e Campo Alegre o presidente do Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste), Marlan Ferreira, falou sobre as ações que vem realizando em seu segundo mandato à frente do consórcio, enaltecendo a importância do Selo de Inspeção Municipal (SIM), como também a entrega…


  • Palmeira dos Índios anuncia adesão ao SIM/Conagreste para produtores do município

    Palmeira dos Índios anuncia adesão ao SIM/Conagreste para produtores do município

    Palmeira dos Índios assinou, na última sexta-feira (24), o termo de adesão ao Serviço de Inspeção Municipal gerido e executado pelo Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste). O município já é um dos consorciados e formalizou a adesão ao SIM/Conagreste. O prefeito Júlio Cezar assinou o termo de adesão na presença de produtores locais e…


  • Parceria entre Conagreste e equipe veterinária facilita contratação de Castramóvel para os municípios consorciados

    Parceria entre Conagreste e equipe veterinária facilita contratação de Castramóvel para os municípios consorciados

    O Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste) e a Cão e Gato Veterinária formalizaram uma parceria que facilita a adesão e contratação dos serviços do Castramóvel para os municípios consorciados e convenentes. A iniciativa permite que as gestões municipais, mediante a contratação do serviço de forma facilitada, levem benefícios à população, realizando a castração de…


  • Viçosa é o mais novo município a aderir ao Conagreste

    Viçosa é o mais novo município a aderir ao Conagreste

    O município de Viçosa, localizado na região da Zona da Mata alagoana, é o mais novo integrante do Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste). A lei de adesão (nº 1.058/2023) foi aprovada pelo Legislativo municipal e autoriza à Prefeitura a firmar o convênio com o Consórcio, visando a contratação de bens e serviços de forma…


  • Conagreste entrega tratores e implementos agrícolas ao município de Limoeiro de Anadia

    Conagreste entrega tratores e implementos agrícolas ao município de Limoeiro de Anadia

    O Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste) iniciou nesta sexta-feira (23), em Limoeiro de Anadia, a entrega de tratores e implementos agrícolas. A previsão é que nos próximos dias o Consórcio realize a entrega de mais equipamentos para outros municípios consorciados. Os recursos para a aquisição dos equipamentos foram alocados ao Consórcio pelo ex-senador Fernando…


  • Entrevista: Marlan Ferreira fala sobre importância do Selo de Inspeção Municipal – SIM/Conagreste

    Entrevista: Marlan Ferreira fala sobre importância do Selo de Inspeção Municipal – SIM/Conagreste

    Em entrevista ao programa Na Mira da Notícia, que foi ao ar nesta quinta-feira (1) através da Rádio Gazeta FM Arapiraca, o presidente do Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste), Marlan Ferreira, falou sobre a importância do consórcio para o desenvolvimento dos municípios alagoanos, como também divulgou o Selo de Inspeção Municipal (SIM), implantado pelo…


  • Conagreste e Conab realizam curso de capacitação sobre sistema de gestão do PAA

    Conagreste e Conab realizam curso de capacitação sobre sistema de gestão do PAA

    Secretários e técnicos de Agricultura dos municípios consorciados junto ao Conagreste estiveram reunidos, nesta sexta-feira (26), na unidade do Sest/Senat em Arapiraca, onde participaram de um curso de capacitação técnica voltado ao Sistema de Gestão do Programa de Aquisição de Alimentos (SIGPAA). O curso foi ministrado pelo gerente de operações da Conab em Alagoas, Adriano…


  • Presidente do Conagreste, Marlan Ferreira, leva criadores de suínos para conhecer estrutura de frigorifico em São Brás

    Presidente do Conagreste, Marlan Ferreira, leva criadores de suínos para conhecer estrutura de frigorifico em São Brás

    Nesta quarta-feira (17) o presidente do Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste), Marlan Ferreira, esteve no município de São Brás, onde realizou uma visita técnica às instalações do Frigorífico Santa Fé, empreendimento localizado na zona rural do município e que está prestes a entrar em atividade. Durante a visita, Marlan esteve acompanhado de uma comitiva…


  • Na ALE, deputado cita SIM/Conagreste como exemplo de experiência exitosa para produtores do estado

    Na ALE, deputado cita SIM/Conagreste como exemplo de experiência exitosa para produtores do estado

    Em pronunciamento à Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE/AL), na última terça-feira (25), o deputado estadual Fernando Pereira (PP) exaltou o trabalho do Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste) como um exemplo a ser seguido em benefício dos pequenos e médios produtores do estado. O parlamentar destacou, durante seu discurso, que o Serviço de Inspeção Municipal…


  • Em reunião com a Seagri, Conagreste discute certificação de produtos via SIMc com outros consórcios públicos municipais

    Em reunião com a Seagri, Conagreste discute certificação de produtos via SIMc com outros consórcios públicos municipais

    O Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste) é o primeiro consórcio público a gerir e executar um Serviço de Inspeção Municipal de forma consorciada em Alagoas. A iniciativa pioneira tem chamado a atenção de outros consórcios públicos que estão buscando implementar o Serviço. Nesta quinta-feira (20), o Conagreste foi convidado pela Secretaria de Estado da…


  • São Brás assina termo de adesão ao Conagreste

    São Brás assina termo de adesão ao Conagreste

    São Brás é o mais novo município a aderir ao Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste). O protocolo de adesão, assinado pelo prefeito Klinger Quirino, passou pela aprovação do Legislativo para efetivação. O superintendente do Conagreste, Junior Mota, e membros da equipe técnica do consórcio foram até São Brás para a assinatura do termo. Na…


  • Marlan se reúne com ministra Marina Silva e solicita inclusão do Conagreste em edital de trituradores móveis

    Marlan se reúne com ministra Marina Silva e solicita inclusão do Conagreste em edital de trituradores móveis

    Na última semana o presidente do Conagreste, Marlan Ferreira, cumpriu agenda em Brasília, onde foi recebido pela ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, oportunidade onde discutiram questões sobre a gestão de resíduos sólidos e inclusão do consórcio em edital de trituradores móveis. Na oportunidade, Marlan solicitou a aquisição de um triturador móvel para atender a…


  • Conagreste participa do 2º Seminário de Carcinicultura do Agreste Alagoano e apresenta Serviço de Inspeção do Consórcio

    Conagreste participa do 2º Seminário de Carcinicultura do Agreste Alagoano e apresenta Serviço de Inspeção do Consórcio

    O Consórcio Municipal do Agreste Alagoano (Conagreste) participou do 2º Seminário de Carcinicultura do Agreste Alagoano, realizado pelo nosso parceiro Sebrae Alagoas. O evento aconteceu nos dias 30 e 31 de março, no auditório do Sesc Arapiraca, no bairro Santa Edwiges. O superintendente do Conagreste, Júnior Mota, as veterinárias Taíne Soares e Camila Santos, e…


  • Conagreste marca presença no Seminário Estadual da Inovação do Cooperativismo – InovaCoop

    Conagreste marca presença no Seminário Estadual da Inovação do Cooperativismo – InovaCoop

    Nesta quinta-feira (30), o Conagreste esteve presente no Seminário Estadual da Inovação do Cooperativismo (InovaCoop), onde foi representado pela chefe de Gabinete, Graça Lisboa, da médica veterinária, Taíne Soares, e pelo coordenador administrativo do SIM, Antônio Jatubá. O evento, promovido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio (Sedics) e pela parceira Unicafes, reuniu…


  • Em Brasília, Marlan Ferreira destaca importância dos consórcios no desenvolvimento dos municípios

    Em Brasília, Marlan Ferreira destaca importância dos consórcios no desenvolvimento dos municípios

    Durante a XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, o presidente do Conagreste, Marlan Ferreira, teve a oportunidade de falar sobre a importância dos consórcios como intermediários no desenvolvimento dos municípios. Ele ressaltou que 75% dos municípios de Alagoas estão no Cadastro Único Convênios-CAUC, o que os impossibilita, muitas vezes, de receber recursos, reforçando…


  • Lei de adesão ao Conagreste é aprovada no Legislativo de São Brás

    Lei de adesão ao Conagreste é aprovada no Legislativo de São Brás

    O município, localizado às margens do Rio São Francisco, teve de adesão ao Consórcio aprovada na Câmara Municipal. Os termos e contratos devem ser assinados nos próximos dias. Com a adesão ao Conagreste, São Brás terá acesso ao SIM/Conagreste, proporcionando desenvolvimento dos pequenos produtores e da agricultura familiar local, além de acesso a outras ações…


Campo Alegre Coite do Noia Viçosa Maragogi Taquarana Craibas Limoeiro de Anadia Minador do Negrão Porto Real do Colégio Belém Campo Grande Estrela de Alagoas Feira Grande Olho D’Água Grande Lagoa da Canoa Maribondo Palmeira dos Indios São Sebastião Tanque D’Arca Traipu
Skip to content