Na última semana o presidente do Conagreste, Marlan Ferreira, cumpriu agenda em Brasília, onde foi recebido pela ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, oportunidade onde discutiram questões sobre a gestão de resíduos sólidos e inclusão do consórcio em edital de trituradores móveis.
Na oportunidade, Marlan solicitou a aquisição de um triturador móvel para atender a alta demanda de metralhas dos municípios consorciados.
“Acredito que a utilização desse equipamento pode ser uma solução eficiente e econômica para o processamento dos resíduos sólidos e sua destinação final. Como gestor público, entendo que a gestão adequada dos resíduos sólidos é um problema global e a busca por soluções eficientes deve ser prioridade para as autoridades públicas. É uma questão de responsabilidade e deve ser abordada com ações concretas e comprometimento de todos”, destacou Marlan.
O encontro entre o presidente do Conagreste e Marina Silva contou ainda com as presenças do vice-prefeito de Limoeiro de Anadia, Felipe Boró, da primeira-dama e secretária da Mulher, Eloísa Ferro, e do secretário geral do município, Max Ferreira