Em entrevista ao programa Na Mira da Notícia, que foi ao ar nesta quinta-feira (1) através da Rádio Gazeta FM Arapiraca, o presidente do Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste), Marlan Ferreira, falou sobre a importância do consórcio para o desenvolvimento dos municípios alagoanos, como também divulgou o Selo de Inspeção Municipal (SIM), implantado pelo Consórcio no estado e que visa beneficiar principalmente os pequenos empreendedores que produzem e comercializam produtos de origem animal.

Na oportunidade o presidente Marlan Ferreira frisou que o Conagreste é uma instituição com competência multifinalitária, que tem como objetivo fomentar o desenvolvimento dos pequenos produtores e da agricultura familiar, além do acesso a outras ações promovidas pelo consórcio.

Atualmente o Conagreste possui 25 municípios consorciados, englobando uma população estimada de 800 mil habitantes. A expectativa é que nos próximos meses o consórcio receba a adesão de outros municípios importantes como Maragogi, Porto de Pedras e a capital, Maceió.

SELO – Recém-eleito para o segundo mandato à frente do Conagreste, Marlan Ferreira também destacou o trabalho que o consórcio vem fazendo no sentido de fortalecer as adesões ao Selo de Inspeção Municipal (SIM), implantado em Alagoas pela instituição.

Segundo o presidente, o SIM permite que pequenos produtores de alimentos de origem animal tenham a certificação que garante não somente a qualidade dos produtos, como também a comercialização fora das linhas territoriais do município de origem, podendo estar presente nos demais municípios consorciados.

“Posso dar o exemplo do Laticínio São José, do município de Craíbas, que foi a primeira empresa a aderir ao SIM no estado. Antes os produtos produzidos pela laticínio, a exemplo do queijo e do leite, eram comercializados somente na cidade de Craíbas. Hoje, com a certificação do SIM, os produtos já podem estar presentes nas prateleiras de supermercados dos 25 municípios consorciados, como também podendo ser comercializados aos entes públicos desses municípios”, finalizou Marlan Ferreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Campo Alegre Coite do Noia Viçosa Maragogi Taquarana Craibas Limoeiro de Anadia Minador do Negrão Porto Real do Colégio Belém Campo Grande Estrela de Alagoas Feira Grande Olho D’Água Grande Lagoa da Canoa Maribondo Palmeira dos Indios São Sebastião Tanque D’Arca Traipu
Skip to content