O Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste) e a Cão e Gato Veterinária formalizaram uma parceria que facilita a adesão e contratação dos serviços do Castramóvel para os municípios consorciados e convenentes.

A iniciativa permite que as gestões municipais, mediante a contratação do serviço de forma facilitada, levem benefícios à população, realizando a castração de cães e gatos.

A unidade móvel da  Cão e Gato Veterinária possui uma estrutura apropriada para atender os animais, na qual, além dos procedimentos de castração, também poderá realizar exames prévios, prescrição de medicamentos e passar orientação para os tutores, inclusive com cuidados pós-operatórios. A equipe médica e técnica é especialista e competente.

A castração de animais atua indiretamente no controle de zoonoses, evita patologias graves, reduz a agressividade do animal e auxilia no controle populacional e na redução do abandono. Além disso, os serviços do Castramóvel poderão ser executados nos municípios após contrato firmado e agendamento. Serão atendidos animais vacinados e não vacinados, domiciliados, semidomiciliados ou de vida livre.

Os municípios interessados na contratação devem entrar em contato com o Conagreste, para que a adesão seja formalizada, o contrato firmado e o atendimento na cidade contratante agendado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Campo Alegre Coite do Noia Viçosa Maragogi Taquarana Craibas Limoeiro de Anadia Minador do Negrão Porto Real do Colégio Belém Campo Grande Estrela de Alagoas Feira Grande Olho D’Água Grande Lagoa da Canoa Maribondo Palmeira dos Indios São Sebastião Tanque D’Arca Traipu
Skip to content