O presidente do Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste), Marlan Ferreira, participou da 2ª Marcha Nacional dos Consórcios Públicos, nessa quarta-feira (22), em Brasília.

A Marcha abriu espaço para discussões sobre políticas públicas colaborativas no país, como a Nova Lei de Licitações, Regionalização da Saúde, Políticas de Meio Ambiente, Novas Tecnologias e Segurança Alimentar.

No evento, Marlan Ferreira falou aos presentes sobre as ações do Conagreste sobre as conquistas realizadas pelo consórcio, mediante as parcerias com os municípios consorciados e convenentes.

O presidente do Conagreste fez uma breve avaliação sobre sua gestão à frente do consórcio, destacou a evolução do SIM/ Conagreste, o primeiro Serviço de Inspeção Municipal Consorciado de Alagoas, e defendeu os interesses, demandas e a importância que os consórcios públicos têm em suas regiões.

“Sempre tive comigo que o consórcios públicos é um meio eficiente de realizar e compartilhar demandas importantes para as gestões municipais. Desde que assumi a presidência do Conagreste tenho me dedicado a buscar ações que ajudem no desenvolvimento dos municípios que integram o Consórcio. Temos feito um excelente trabalho, as parcerias com os municípios têm sido muito proveitosas e o SIM/Conagreste é um dos grandes resultados delas. O Conagreste é uma prova de que os consórcios dão certo e são excelentes alternativas para a realização de políticas públicas”, afirmou o presidente do Conagreste.

Marlan também agradeceu o apoio que o presidente da Rede Nacional dos Consórcios Públicos, Victor Borges, tem oferecido para o aprimoramento e desenvolvimento dos consórcios públicos em todo o País.

O superintendente do Conagreste, Júnior Mota, representou o consórcio no evento.