Na manhã desta sexta-feira (1) o presidente do Conagreste, Marlan Ferreira, esteve no município de Palmeira dos Índios, onde realizou a entrega de uma retroescavadeira zero quilômetro adquirida pelo consórcio através de emenda do ex-senador Fernando Collor.

Ao prefeito Júlio César, o presidente Marlan entregou as chaves do equipamento avaliado em, aproximadamente, R$ 500 mil. A retroescavadeira passa a integrar a frota municipal de Palmeira dos Índios e será de fundamental importância para o fortalecimento da agricultura familiar no município.

A entrega de tratores e implementos pelo Conagreste foi iniciada no final do mês de julho, quando foram entregues doze tratores, carroções e arados aos primeiros nove municípios consorciados.

Ao receber as chaves das mãos do presidente Marlan, o prefeito Júlio César agradeceu ao Conagreste pelo trabalho que vem desenvolvendo em Alagoas. “Sinto-me honrado em ser o vice-presidente do Conagreste, que tem na presidência o competente amigo Marlan, que vem fazendo em Alagoas o mesmo que tem feito em Limoeiro de Anadia, onde é prefeito. Através do Conagreste, Marlan tem sido um grande parceiro dos municípios e também da nossa Palmeira”, frisou.

Ao usar a fala, o presidente Marlan Ferreira enalteceu a importância do consórcio para os alagoanos. “Hoje estamos aqui entregando esse maquinário e em breve voltaremos a Palmeira para realizar novas entregas. Nosso consórcio vem crescendo a cada dia, com novos municípios consorciados, que se tornam ainda mais fortes, pois quando se trabalha em parceria o resultado chega mais rápido”, finalizou Marlan.

Durante a solenidade, realizada no povoado Canafístula do Frei Damião, o Conagreste ainda teve representado pelo superintendente Junior Mota e pela chefe de gabinete Graça Lisboa.