Seguindo com os trabalhos do seu Serviço de Inspeção Municipal Consorciado, o Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste) foi até Igaci, nesta quarta-feira (31), para uma reunião com a secretaria de Agricultura do município e um grupo de criadores de frangos.

A equipe técnica do SIM/Conagreste – composta pela veterinária e coordenadora do Serviço, Caroline Canesin, e pelas médicas veterinárias Taíne Soares e Camila Silva- apresentou aos criadores de frango, que integram uma associação e querem montar uma UBO (Unidade de Beneficiamento de Ovos), as condições e adaptações sanitárias exigidas para a adequação do espaço e para a concessão do selo.

O secretário de Agricultura de Igaci, Tarcísio Ferro, participou do encontro e explicou para os produtores sobre a importância do Sim Conagreste para a comercialização dos produtos de origem animal  e para que eles possam integrar programas institucionais como PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) e PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), ambos do Governo Federal.

“Agradeço ao presidente da Câmara Municipal de Igaci, Professor Oliveiro, que junto com os demais parlamentares aprovou a lei de adesão ao SIM/Conagreste, e ao prefeito Petrúcio Barbosa, que implantou o serviço no município e sempre está disposto a ajudar os produtores, alavancando o desenvolvimento local”, afirmou Tarcísio Ferro.

A coordenadora do SIM/ Conagreste, Caroline Canesin acrescentou que os produtos de origem animal produzidos pelos produtores, cujo município integrem o Conagreste e tenham aderido ao SIMc, podem ser comercializados em todos os municípios que integram o Consórcio.

A equipe do Conagreste aproveitou a reunião para conhecer a estrutura que a associação já tem e que será adequada para a UBO.