Os municípios que integram o Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste) e destinam seus resíduos sólidos à Central de Tratamento de Resíduos (CTR) do Agreste, localizada no município de Craíbas, receberam uma excelente notícia nesta terça-feira (11): os valores praticados atualmente serão mantidos, sem reajuste.

A decisão representa uma economia significativa para os cofres públicos municipais e é fruto direto do empenho da diretoria do consórcio, especialmente do presidente Marlan Ferreira e do superintendente Júnior Mota.

Atendendo a uma reivindicação formal do Conagreste, que expôs as dificuldades orçamentárias enfrentadas pelos municípios consorciados, a empresa Alagoas Ambiental S/A, responsável pela gestão da CTR, sinalizou positivamente e confirmou a manutenção dos valores estipulados no Contrato nº 05.CD/2023.

O anúncio foi recebido como uma vitória importante nas tratativas conduzidas pelo Conagreste, que não tem medido esforços para garantir a continuidade dos serviços essenciais de manejo e destinação final de resíduos sólidos, sem onerar ainda mais as gestões municipais.

“Essa conquista é fruto de um trabalho incansável de diálogo e articulação institucional. O momento exige sensibilidade e compromisso com os municípios, e conseguimos preservar tanto os serviços quanto o equilíbrio financeiro das prefeituras consorciadas”, destacou Marlan Ferreira.

A Alagoas Ambiental reafirmou seu compromisso com a regularidade e qualidade dos serviços prestados, reforçando o bom relacionamento estabelecido com o Conagreste e sua disposição para manter uma parceria responsável e duradoura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Campo Alegre Coite do Noia Viçosa Maragogi Taquarana Craibas Limoeiro de Anadia Minador do Negrão Porto Real do Colégio Belém Campo Grande Estrela de Alagoas Feira Grande Olho D’Água Grande Lagoa da Canoa Maribondo Palmeira dos Indios São Sebastião Tanque D’Arca Traipu
Skip to content