Por Adalberto Custódio e Mara Santos

Maceió entra em contagem regressiva para ser o próximo município alagoano a integrar o Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste). Os últimos ajustes para a adesão da capital alagoana ao consórcio foram definidos, na manhã desta terça-feira (31), durante uma reunião entre o presidente do Conagreste e prefeito de Limoeiro de Anadia, Marlan Ferreira, e o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (JHC).

Marlan Ferreira estava acompanhado do deputado estadual Fernando Pereira, do superintendente do Conagreste, Junior Mota, representantes da equipe técnica do consórcio e do secretário geral do município de Limoeiro de Anadia, Max Ferreira.

Na oportunidade, JHC destacou o importante trabalho que o Conagreste vem realizando no estado de Alagoas e reiterou que não medirá esforços no sentido de buscar, junto ao Legislativo da capital, a aprovação da lei que irá oficializar a adesão de Maceió ao consórcio. Ele também enalteceu o emprenho do presidente da Câmara de Maceió, Galba Neto, para que a lei de adesão do município ao Conagreste seja apreciada e aprovada na Casa.

Atualmente, o Conagreste conta com 26 municípios consorciados e mais oito em processo de adesão. Com a entrada de Maceió, as ações efetivas do consórcio terão um alcance médio de 1,8 milhão de habitantes, somados todos os municípios consorciados.

O trabalho do Conagreste permite aos municípios consorciados demandas e ações conjuntas, incrementando a qualidade dos serviços públicos prestados à população, além de inserir seus pequenos produtores no Serviço de Inspeção Municipal (SIM) gerido e executado pelo Consórcio.

“É uma honra para nós que fazemos o Conagreste recebermos a capital Maceió como o mais novo município consorciado. Acredito na sensibilidade do presidente da Câmara Municipal da capital, Galba Neto, sobre a importância da aprovação dessa parceria, tão benéfica para a economia e o desenvolvimento de nosso estado”, destacou o presidente do Conagreste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Campo Alegre Coite do Noia Viçosa Maragogi Taquarana Craibas Limoeiro de Anadia Minador do Negrão Porto Real do Colégio Belém Campo Grande Estrela de Alagoas Feira Grande Olho D’Água Grande Lagoa da Canoa Maribondo Palmeira dos Indios São Sebastião Tanque D’Arca Traipu
Skip to content