O Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste) iniciou nesta sexta-feira (23), em Limoeiro de Anadia, a entrega de tratores e implementos agrícolas. A previsão é que nos próximos dias o Consórcio realize a entrega de mais equipamentos para outros municípios consorciados.

Os recursos para a aquisição dos equipamentos foram alocados ao Consórcio pelo ex-senador Fernando Collor e liberado recentemente pelo deputado federal e presidente da Câmara, Arthur Lira.

O presidente do Conagreste e prefeito do município, Marlan Ferreira, ressaltou a importância dos equipamentos e falou sobre o projeto Patrulha Mecânica, que deverá ser colocado em prática a partir do próximo ano.

“O Conagreste fará uma revolução na agricultura de Alagoas. Estaremos realizando a Patrulha Mecânica, um projeto itinerante que irá percorrer todos os municípios consorciados, fazendo a aragem em tempo recorde e beneficiando principalmente a agricultura familiar”, assegurou Marlan Ferreira.

Em Limoeiro de Anadia o Conagreste esteve representado pelo superintendente, Junior Mota, pelo a chefe de gabinete, Professora Graça, como também pelo presidente da instituição, Marlan Ferreira, que também é prefeito do município. Vereadores, secretários municipais e o presidente da Codevasf, Joãozinho Pereira, também marcaram presenças.

Em seu discurso, a chefe de gabinete Professora Graça enalteceu o empenho de Marlan Ferreira em defesa do pequeno agricultor. “O Conagreste está escrevendo um importante capítulo na história dos consórcios públicos com a entrega desses equipamentos, que são de tamanha importância para homens e mulheres que acordam cedo e trabalham debaixo de sol e chuva para garantirem o alimento que chega em nossa mesa. Parabéns ao presidente e prefeito Marlan por estar sempre atento e preocupado com os pequenos agricultores”, frisou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Campo Alegre Coite do Noia Viçosa Maragogi Taquarana Craibas Limoeiro de Anadia Minador do Negrão Porto Real do Colégio Belém Campo Grande Estrela de Alagoas Feira Grande Olho D’Água Grande Lagoa da Canoa Maribondo Palmeira dos Indios São Sebastião Tanque D’Arca Traipu
Skip to content