O Consórcio Municipal do Agreste Alagoano (Conagreste) participou do 2º Seminário de Carcinicultura do Agreste Alagoano, realizado pelo nosso parceiro Sebrae Alagoas. O evento aconteceu nos dias 30 e 31 de março, no auditório do Sesc Arapiraca, no bairro Santa Edwiges.

O superintendente do Conagreste, Júnior Mota, as veterinárias Taíne Soares e Camila Santos, e a chefe de gabinete Graça Lisboa, participaram dos dois de evento que reuniu aquicultores e produtores de camarão da Região Agreste de Alagoas e teve como tema: Conservar, Produzir e Inovar com Sustentabilidade.

O seminário contou com dezenas de palestras importantes como a do pesquisador e especialista em carcinicultura, de renome nacional, Itamar de Paiva Costa.

A convite do Sebrae/AL, a médica Taíne Soares, apresentou o Serviço de Inspeção Municipal gerido e executado pelo Conagreste (SIM/Conagreste). Taíne explicou como funciona o SIMc, falou sobre as vantagens da adesão para os pequenos produtores e sobre os trâmites necessários para a adesão, que é gratuita e está relacionada aos nossos municípios consorciados.

Além de mostrar todas as vantagens da adesão, Taíne lembrou que o produtor ao aderir ao SIM/Conagreste, e após receber o selo, poderá comercializar seus produtos legalmente nos 23 municípios que integram o consórcio.

Durante o evento, nosso superintendente Júnior Mota concedeu entrevista ao site Já é Notícia e falou sobre como o SIM/Conagreste pode ajudar no desenvolvimento dos pequenos produtores de camarão, viabilizando a expansão da comercialização regulamentada dos seus produtos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Campo Alegre Coite do Noia Viçosa Maragogi Taquarana Craibas Limoeiro de Anadia Minador do Negrão Porto Real do Colégio Belém Campo Grande Estrela de Alagoas Feira Grande Olho D’Água Grande Lagoa da Canoa Maribondo Palmeira dos Indios São Sebastião Tanque D’Arca Traipu
Skip to content