O município de Viçosa, localizado na região da Zona da Mata alagoana, é o mais novo integrante do Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste). A lei de adesão (nº 1.058/2023) foi aprovada pelo Legislativo municipal e autoriza à Prefeitura a firmar o convênio com o Consórcio, visando a contratação de bens e serviços de forma compartilhada.

Com a adesão de Viçosa, o Conagreste soma um seleto grupo de 26 municípios, entre consorciados e convenentes, que têm acesso a diversos serviços disponibilizados pelo consórcio, entre eles o SIM/Conagreste, que proporciona o desenvolvimento dos pequenos produtores e da agricultura familiar, além de acesso a outras ações promovidas pela entidade.

Antes da aprovação do Poder Legislativo municipal, o prefeito de Viçosa, João Victor Calheiros, teve um encontro com o presidente do Conagreste, Marlan Ferreira, no qual se informou sobre a adesão e levou a proposta para apresentar à Câmara de Vereadores que foi aprovada e sancionada pelo Executivo viçosense.

“É uma honra ter Viçosa como o mais novo integrante do Conagreste. Agradeço ao prefeito João Victor Calheiros pela confiança, ao tempo em que continuaremos trabalhando coletivamente no sentido de promover o desenvolvimento do nosso estado”, salientou o presidente do Conagreste, Marlan Ferreira.