O município de Viçosa, localizado na região da Zona da Mata alagoana, é o mais novo integrante do Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste). A lei de adesão (nº 1.058/2023) foi aprovada pelo Legislativo municipal e autoriza à Prefeitura a firmar o convênio com o Consórcio, visando a contratação de bens e serviços de forma compartilhada.

Com a adesão de Viçosa, o Conagreste soma um seleto grupo de 26 municípios, entre consorciados e convenentes, que têm acesso a diversos serviços disponibilizados pelo consórcio, entre eles o SIM/Conagreste, que proporciona o desenvolvimento dos pequenos produtores e da agricultura familiar, além de acesso a outras ações promovidas pela entidade.

Antes da aprovação do Poder Legislativo municipal, o prefeito de Viçosa, João Victor Calheiros, teve um encontro com o presidente do Conagreste, Marlan Ferreira, no qual se informou sobre a adesão e levou a proposta para apresentar à Câmara de Vereadores que foi aprovada e sancionada pelo Executivo viçosense.

“É uma honra ter Viçosa como o mais novo integrante do Conagreste. Agradeço ao prefeito João Victor Calheiros pela confiança, ao tempo em que continuaremos trabalhando coletivamente no sentido de promover o desenvolvimento do nosso estado”, salientou o presidente do Conagreste, Marlan Ferreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Campo Alegre Coite do Noia Viçosa Maragogi Taquarana Craibas Limoeiro de Anadia Minador do Negrão Porto Real do Colégio Belém Campo Grande Estrela de Alagoas Feira Grande Olho D’Água Grande Lagoa da Canoa Maribondo Palmeira dos Indios São Sebastião Tanque D’Arca Traipu
Skip to content