Menos de 30 dias depois de receber o primeiro selo de Inspeção Municipal Consorciado de Alagoas (SIM/Conagreste), o proprietário do Laticínio São José, Tiago José dos Santos, já está colhendo os louros de ter seus produtos inspecionados.

Em visita ao Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste), na última sexta-feira (16), onde foi recebido pelo presidente do consórcio, Marlan Ferreira, Tiago contou que teve que ampliar a produção do laticínio em mais um turno, após a concessão do selo SIM/Conagreste.

O produtor disse que está vendendo mais e que não está sobrando mercadoria. Tiago também disse que o intuito de sua visita ao consórcio foi para agradecer, mais uma vez, a parceria e apoio do Conagreste.

“Graças a Deus, depois que recebemos o selo, a procura pelo produto aumentou. Graças a Deus estão procurando muito! Antes, estava sobrando. Eu não estava nem sabendo o que fazer com o leite e muita mercadoria sobrando. Mas depois que recebemos o selo, o pessoal está procurando muito o produto, está sendo bem aceito. Graças a Deus e a vocês do Conagreste, que nos deram todo o apoio e incentivo. Obrigada mesmo!”, disse Tiago.

Os produtores interessados em adquirir o selo SIM/Conagreste devem procurar a secretaria do de Agricultura do seu município para saber como proceder. Os produtores também poderão participar como fornecedores de gêneros alimentícios de programas como PNAE e PAB. Além do presidente Marlan Ferreira, também receberam Tiago José, o superintendente do Conagreste, Júnior Mota; a chefe de gabinete, Graça Lisboa; e o contador Jackson Nicácio.

A entrega do primeiro selo de Inspeção Municipal Consorciado de Alagoas, gerido e executado pelo Conagreste, foi realizada no dia 05 de dezembro, no Laticínio São José, em Craíbas.

Toda a equipe do Conagreste; o prefeito de Craíbas, Teófilo Pereira; o secretário de Agricultura do município, Ivan José dos Santos; representantes do Sebrae Alagoas; e autoridades e representantes de diversas instituições participaram da solenidade.