O presidente do Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste), Marlan Ferreira, entregou, na manhã desta terça-feira (27), os certificados de conclusão do curso de formação para operador de retroescavadeira, ministrado através de uma parceria entre o Consórcio e o Sest/ Senat.

O curso, realizado na cidade de Limoeiro de Anadia, ofertou módulos com aulas teóricas e práticas e contou com 15 alunos oriundos de municípios vizinhos como Arapiraca, Taquarana, Lagoa da Canoa, Feira Grande e Craíbas. A mobilização junto às prefeituras foi coordenada pelo Conagreste.

“O conhecimento é a porta de entrada para o sucesso. Esse curso, além de atualizar os conhecimentos, proporciona a esses profissionais maior credibilidade junto ao mercado de trabalho, seja em prefeituras ou empresas privadas”, frisou o presidente do Conagreste e prefeito de Limoeiro de Anadia, Marlan Ferreira, que participou da entrega dos certificados ao lado do superintendente Júnior Mota, diretoria do Consórcio e do técnico de formação profissional do SEST/SENAT, José Hélio Correia.

De acordo com a superintendência do Conagreste, duas novas turmas do mesmo curso serão abertas a partir de fevereiro. A próxima terá Girau do Ponciano como polo e contemplará municípios vizinhos como Traipu, Campo Grande, Olho d’Agua Grande, entre outros. A terceira turma será ministrada em Palmeira dos Índios, contemplando municípios do entorno.

Dentro da mesma parceria, outros dois cursos também estão programados para serem realizados no primeiro semestre de 2023: Condução de Transporte Escolar e Condução de Veículos de Emergência.