O presidente do Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste), Marlan Ferreira, entregou, na manhã desta terça-feira (27), os certificados de conclusão do curso de formação para operador de retroescavadeira, ministrado através de uma parceria entre o Consórcio e o Sest/ Senat.

O curso, realizado na cidade de Limoeiro de Anadia, ofertou módulos com aulas teóricas e práticas e contou com 15 alunos oriundos de municípios vizinhos como Arapiraca, Taquarana, Lagoa da Canoa, Feira Grande e Craíbas. A mobilização junto às prefeituras foi coordenada pelo Conagreste.

“O conhecimento é a porta de entrada para o sucesso. Esse curso, além de atualizar os conhecimentos, proporciona a esses profissionais maior credibilidade junto ao mercado de trabalho, seja em prefeituras ou empresas privadas”, frisou o presidente do Conagreste e prefeito de Limoeiro de Anadia, Marlan Ferreira, que participou da entrega dos certificados ao lado do superintendente Júnior Mota, diretoria do Consórcio e do técnico de formação profissional do SEST/SENAT, José Hélio Correia.

De acordo com a superintendência do Conagreste, duas novas turmas do mesmo curso serão abertas a partir de fevereiro. A próxima terá Girau do Ponciano como polo e contemplará municípios vizinhos como Traipu, Campo Grande, Olho d’Agua Grande, entre outros. A terceira turma será ministrada em Palmeira dos Índios, contemplando municípios do entorno.

Dentro da mesma parceria, outros dois cursos também estão programados para serem realizados no primeiro semestre de 2023: Condução de Transporte Escolar e Condução de Veículos de Emergência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Campo Alegre Coite do Noia Viçosa Maragogi Taquarana Craibas Limoeiro de Anadia Minador do Negrão Porto Real do Colégio Belém Campo Grande Estrela de Alagoas Feira Grande Olho D’Água Grande Lagoa da Canoa Maribondo Palmeira dos Indios São Sebastião Tanque D’Arca Traipu
Skip to content