Após meses de preparação, conversas e ajustes junto aos municípios que o integram, o Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste) lançará oficialmente o primeiro Serviço de Inspeção Municipal via Consórcio de Alagoas.

A solenidade de lançamento acontecerá neste sábado (23), na sede da Associação de Agricultores Alternativos (Aagra), no município de Igaci, Agreste de Alagoas, e contará com a presença do presidente do Conagreste, Marlan Ferreira, além de prefeitos, secretários, técnicos e produtores rurais dos municípios que integram o consórcio, e da região.

Em fevereiro deste ano, o Conagreste visitou todos os municípios que optaram pela adesão ao Serviço de Inspeção Consorciado, para apresentar a funcionalidade e os benefícios aos produtores locais interessados. Com o sucesso da ação, o consórcio realizou uma missão técnica com o Sebrae Alagoas, instituição parceira na empreitada, no estado do Mato Grosso do Sul, onde a equipe visitou o COINTA (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do Rio Taquari), que possui uma experiência exitosa com um SIM consorciado.

Com bagagem e aprendizado, o Conagreste tem a honra de oferecer um serviço de qualidade, que irá agregar valor aos produtos da agricultura familiar, da agroindústria, levando oportunidade e ampliação de mercado aos produtores rurais e desenvolvimento para os municípios consorciados.

O SIM/Conagreste é o primeiro Serviço de Inspeção Municipal via Consórcio Público de Alagoas. A solenidade de lançamento marcará a Aagra, como o primeiro estabelecimento a aderir oficialmente o Serviço consorciado, além do pontapé inicial de um projeto trabalhado e almejado pela administração do Consórcio.

Serviço

Solenidade de lançamento do SIM/ Conagreste – primeiro Serviço de Inspeção Municipal Consorciado de Alagoas

Sábado, 23 de abril, às 9h

Na sede da Aagra (Associação de Agricultores Alternativos), no município de Igaci.