Chegou ao fim, nesta sexta-feira (25), a missão técnica do Sebrae Alagoas que o Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste) participou, no estado do Mato Grosso do Sul, para conhecer o funcionamento do SIM (Serviço de Inspeção Municipal) de forma consorciada.

Neste último dia, ao lado de representantes do Sebrae/AL, da Federação dos Consórcios Públicos de Alagoas (FEC/AL) e dos consórcios públicos alagoanos: Creessal (Consórcio Regional dos Resíduos Sólidos do Sertão de Alagoas); Corzam (Consórcio da Zona da Mata); e Conisul (Consórcio Intermunicipal do Sul do Estado de Alagoas); além do secretário de Agricultura de Igaci e do veterinário Matheus Estelita, o superintendente do Conagreste, Júnior Mota, e o coordenador do SIM/ Conagreste, Antônio Jatubá, foram até o município de Camapuã.

A comitiva alagoana visitou a sede do SIM do município, a Prefeitura e a Secretaria de Agronegócio, Meio Ambiente e Empreendedorismo.

O grupo conheceu dois apiários que já comercializam seu mel devidamente inspecionado: o Divino Mel e o Luz da Manhã, este último já vendendo para todo o Brasil, pois conseguiu o selo SISB-POA (Sistema de Inspeção Sanitário Brasileiro de Produtos de Origem Animal), se tornando o primeiro produtor do MS a conseguir o feito.

A missão técnica foi solicitada ao Sebrae/AL pelo presidente do Conagreste e da FEC/AL, Marlan Ferreira. O conhecimento adquirido será aprimorado e aplicado na implantação do SIM/ Conagreste.

“Finalizamos a missão com a sensação de dever cumprido. Retornamos levando muito aprendizado, exemplos, ideias e soluções para aplicarmos no nosso SIM, tendo a certeza, agora maior, de que estamos no caminho certo para proporcionar oportunidade, desenvolvimento, e qualidade de vida para os nossos consorciados e seus produtores rurais. Tornando-os mais prósperos e mais fortes”, destacou o coordenador do SIM/ Conagreste, Antônio Jatubá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Campo Alegre Coite do Noia Viçosa Maragogi Taquarana Craibas Limoeiro de Anadia Minador do Negrão Porto Real do Colégio Belém Campo Grande Estrela de Alagoas Feira Grande Olho D’Água Grande Lagoa da Canoa Maribondo Palmeira dos Indios São Sebastião Tanque D’Arca Traipu
Skip to content