Durante missão técnica com o Sebrae/AL, e apoio da Federação de Consórcios Públicos de Alagoas (FEC/AL), para conhecer o SIM (Serviço de Inspeção Municipal) consorciado no estado do Mato Grosso do Sul, o Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste) visitou o apiário Luz da Manhã, localizado em Camapuã, a 140km de Campo Grande, capital do estado.

O apiário é a primeira indústria de mel do Mato Grosso do Sul a conseguir o selo SISB-POA (Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal).

Após a adesão do SIM de forma consorciada, por meio do Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do Rio Taquari (Cointa), o apiário agora vende seu mel não só para os 12 municípios que integram o consórcio, mas para todo o Brasil.

O presidente do Conagreste, Marlan Ferreira, viabilizou a participação do Consórcio nesta missão técnica com o intuito de conquistar para os pequenos produtores dos municípios consorciados, o mesmo crescimento e expansão de mercado apresentado pelo apiário. Visando também uma melhor qualidade dos produtivos e também de vida para os produtores rurais.

O coordenador do nosso SIM/ Conagreste Antônio Jatubá conversou com a responsável técnica do apiário Luz da Manhã, Luíza Zanqueti, que falou sobre a adesão ao selo de forma consorciada e sobre os benefícios que essa regulamentação proporcional na produção, até a conquista do selo SISB-POA.

Confira o vídeo:

https://www.instagram.com/p/Cbf7QogFTRF/?utm_source=ig_web_copy_link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Campo Alegre Coite do Noia Viçosa Maragogi Taquarana Craibas Limoeiro de Anadia Minador do Negrão Porto Real do Colégio Belém Campo Grande Estrela de Alagoas Feira Grande Olho D’Água Grande Lagoa da Canoa Maribondo Palmeira dos Indios São Sebastião Tanque D’Arca Traipu
Skip to content