Em mais um dia de missão técnica com o Sebrae/AL, e o apoio da Federação dos Consórcios Públicos de Alagoas (FEC/AL) e do presidente Marlan Ferreira, o Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste), foi até o município de São Gabriel do Oeste, em Mato Grosso do Sul, onde conheceram a sede do SIM (Serviço de Inspeção Municipal), via Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do Rio Taquari (Cointa).

Nessa quarta-feira, (23), a comitiva alagoana foi recebida pelo prefeito de São Gabriel do Oeste, Jeferson Tomazoni. O coordenador do SIM/Conagreste, Antônio Jatubá, o superintendente, Júnior Mota, e toda conheceram a Casa do Empreendedor e um abatedouro suíno que possui o Selo de Inspeção.

Eles também foram a um grande supermercado certificado pelo SIM consorciado, onde puderam verificar a estocagem, conservação, embalagem e preparação dos produtos que possuem o selo de inspeção para a comercialização.

A missão técnica no Mato Grosso do Sul tem como objetivo principal buscar maior conhecimento para agregar à implantação do SIM/Conagreste, levando oportunidade e crescimento aos municípios consorciados e aos seus produtores rurais.

O Conagreste segue para mais um dia de missão, ao lado do Sebrae Alagoas e de representantes dos seguintes consórcios públicos alagoanos: Crerssal (Consórcio Regional dos Resíduos Sólidos do Sertão de Alagoas); Corzam (Consórcio da Zona da Mata); e Conisul (Consórcio Intermunicipal do Sul do Estado de Alagoas); Além de representantes da FEC/AL.