Durante missão técnica com o Sebrae/AL, e apoio da Federação de Consórcios Públicos de Alagoas (FEC/AL), para conhecer o SIM (Serviço de Inspeção Municipal) consorciado no estado do Mato Grosso do Sul, o Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste) visitou o apiário Luz da Manhã, localizado em Camapuã, a 140km de Campo Grande, capital do estado.
O apiário é a primeira indústria de mel do Mato Grosso do Sul a conseguir o selo SISB-POA (Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal).
Após a adesão do SIM de forma consorciada, por meio do Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do Rio Taquari (Cointa), o apiário agora vende seu mel não só para os 12 municípios que integram o consórcio, mas para todo o Brasil.
O presidente do Conagreste, Marlan Ferreira, viabilizou a participação do Consórcio nesta missão técnica com o intuito de conquistar para os pequenos produtores dos municípios consorciados, o mesmo crescimento e expansão de mercado apresentado pelo apiário. Visando também uma melhor qualidade dos produtivos e também de vida para os produtores rurais.
O coordenador do nosso SIM/ Conagreste Antônio Jatubá conversou com a responsável técnica do apiário Luz da Manhã, Luíza Zanqueti, que falou sobre a adesão ao selo de forma consorciada e sobre os benefícios que essa regulamentação proporcional na produção, até a conquista do selo SISB-POA.
Confira o vídeo:
https://www.instagram.com/p/Cbf7QogFTRF/?utm_source=ig_web_copy_link