Sempre buscando fortalecer as ações e determinações legais relacionadas à gestão de resíduos sólidos, para os municípios consorciados, o Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste) participou, nesta sexta-feira (19), de uma reunião com a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal).

O Consórcio foi representado pela advogada, Brigida Alencar, e pelo engenheiro ambiental, Fabrício Lima. O encontro também contou com representantes da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA/AL).

Foram discutidas questões referentes à acomodação, coleta, tratamento e regulação da gestão de resíduos sólidos. Questões voltadas para o aprimoramento, gerenciamento e desenvolvimento sustentável.

Vale ressaltar que o Conagreste tem sob sua gestão uma CTR (Central de Tratamento de Resíduos), localizada em Craíbas, e uma unidade de Transbordo de Resíduos Sólidos, em Girau do Ponciano.

Multifinalitário, o Consórcio segue tendo seu objetivo alcançado: soluções ambientais e oferecer qualidade de vida para as populações dos nossos Municípios consorciados, atendendo suas demandas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Campo Alegre Coite do Noia Viçosa Maragogi Taquarana Craibas Limoeiro de Anadia Minador do Negrão Porto Real do Colégio Belém Campo Grande Estrela de Alagoas Feira Grande Olho D’Água Grande Lagoa da Canoa Maribondo Palmeira dos Indios São Sebastião Tanque D’Arca Traipu
Skip to content