Em apoio ao Banco do Nordeste, o Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste) participou, na manhã desta sexta-feira (18), do lançamento do Prodeter (Programa de Desenvolvimento Territorial) no município de Limoeiro de Anadia.
O presidente do Conagreste e prefeito do município, Marlan Ferreira, foi o anfitrião do evento, que reuniu secretários municipais, técnicos, produtores, representantes de associações, federações, sindicatos rurais e da instituição bancária.

O Prodeter é um programa criado, pelo Banco do Nordeste, para fortalecer as cadeias produtivas por meio da incorporação de novas tecnologias, potencializando a participação de agentes econômicos, além de promover financiamento integrado e melhorar a condição de vida da população regional.

Focado na mandiocultura do Agreste alagoano, o Programa atuará em três dos nossos municípios consorciados: Limoeiro de Anadia, Arapiraca e Feira Grande.

“Melhorar a vida dos produtores rurais é sempre primordial. Eles são verdadeiros heróis, que lutam constantemente para manter o sustento de sua família, produzindo com qualidade e muita luta. O Prodeter é mais um elemento que irá atuar para o desenvolvimento dos produtores e dos Municípios consorciados”, destacou Marlan Ferreira.
O agente de desenvolvimento do Banco do Nordeste, Claudevan Silva, agradeceu ao Consórcio pela parceria e apoio em suas ações. “Somos gratos às instituições parceiras do Prodeter, em especial ao Conagreste que abriu as portas para o programa e todos os parceiros”, afirmou.