Em apoio ao Banco do Nordeste, o Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste) participou, na manhã desta sexta-feira (18), do lançamento do Prodeter (Programa de Desenvolvimento Territorial) no município de Limoeiro de Anadia.
O presidente do Conagreste e prefeito do município, Marlan Ferreira, foi o anfitrião do evento, que reuniu secretários municipais, técnicos, produtores, representantes de associações, federações, sindicatos rurais e da instituição bancária.

O Prodeter é um programa criado, pelo Banco do Nordeste, para fortalecer as cadeias produtivas por meio da incorporação de novas tecnologias, potencializando a participação de agentes econômicos, além de promover financiamento integrado e melhorar a condição de vida da população regional.

Focado na mandiocultura do Agreste alagoano, o Programa atuará em três dos nossos municípios consorciados: Limoeiro de Anadia, Arapiraca e Feira Grande.

“Melhorar a vida dos produtores rurais é sempre primordial. Eles são verdadeiros heróis, que lutam constantemente para manter o sustento de sua família, produzindo com qualidade e muita luta. O Prodeter é mais um elemento que irá atuar para o desenvolvimento dos produtores e dos Municípios consorciados”, destacou Marlan Ferreira.
O agente de desenvolvimento do Banco do Nordeste, Claudevan Silva, agradeceu ao Consórcio pela parceria e apoio em suas ações. “Somos gratos às instituições parceiras do Prodeter, em especial ao Conagreste que abriu as portas para o programa e todos os parceiros”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Campo Alegre Coite do Noia Viçosa Maragogi Taquarana Craibas Limoeiro de Anadia Minador do Negrão Porto Real do Colégio Belém Campo Grande Estrela de Alagoas Feira Grande Olho D’Água Grande Lagoa da Canoa Maribondo Palmeira dos Indios São Sebastião Tanque D’Arca Traipu
Skip to content