O presidente do Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste), Marlan Ferreira, recebeu, junto com a equipe técnica do Consórcio, a deputada estadual Jó Pereira (MDB) e representantes da União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes) em Alagoas, na tarde dessa quarta-feira (16).

O encontro teve como objetivo definir ajustes da aplicação do programa Na Rota da Merenda Legal, que visa fortalecer à agricultura familiar dos municípios que integram o Conagreste.

Uma das principais pautas discutidas foi a viabilidade da compra dos itens da agricultura familiar pelos municípios consorciados para a merenda escolar.

O presidente e a vice-presidente da Unicafes, Antonino Cardozo e Maria José Alves, apresentaram os resultados e futuras ações do Programa da instituição e afirmaram que a modalidade de compra para as escolas deverá aumentar o índice de adesão ao PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), com base na Lei 11.947, que prevê a compra direta de 30% dos produtos da agricultura família.

Entre as futuras ações está uma reunião com técnicos municipais para viabilizar uma chamada pública e discussão sobre a importância da agricultura familiar na alimentação escolar.

Participaram da reunião, a chefe de gabinete do Conagreste, Graça Lisboa, e o coordenador do Serviço de Inspeção Municipal, via Consórcio, Antônio Jatubá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Campo Alegre Coite do Noia Viçosa Maragogi Taquarana Craibas Limoeiro de Anadia Minador do Negrão Porto Real do Colégio Belém Campo Grande Estrela de Alagoas Feira Grande Olho D’Água Grande Lagoa da Canoa Maribondo Palmeira dos Indios São Sebastião Tanque D’Arca Traipu
Skip to content