O Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste) encerrou a primeira semana de visitas que antecipam a implantação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), aos municípios consorciados, em Palmeira dos Índios. O encontro aconteceu na Prefeitura da cidade.

As equipes do Consórcio e do Sebrae/AL foram recebidas pelo secretário de Agricultura, José Cícero, por pequenos produtores e técnicos municipais. A secretária de Meio Ambiente, Anna Luísa, também estava presente.

O assessor jurídico do Conagreste, Antônio Jatubá, a chefe de gabinete, Graça Lisboa, e as consultoras do Sebrae/AL, Camila Albuquerque, Inês Castro e Seone Araújo, explicaram a importância do SIM para o Município e para os agricultores e pequenos produtores, que poderão comercializar seus produtos de origem animal, no município e em todos os outros 21 que integram o Consórcio.

Além de atender aos requisitos dos Programas Nacional de Alimentação (PNAE) e de Aquisição de Alimentos (PAA), entre tantos outros benefícios.

O encontro encerrou a semana intensa e produtiva que marca mais um passo rumo à implantação do SIM. As visitas reiniciam na segunda-feira (21).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Campo Alegre Coite do Noia Viçosa Maragogi Taquarana Craibas Limoeiro de Anadia Minador do Negrão Porto Real do Colégio Belém Campo Grande Estrela de Alagoas Feira Grande Olho D’Água Grande Lagoa da Canoa Maribondo Palmeira dos Indios São Sebastião Tanque D’Arca Traipu
Skip to content