O Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste) encerrou a primeira semana de visitas que antecipam a implantação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), aos municípios consorciados, em Palmeira dos Índios. O encontro aconteceu na Prefeitura da cidade.

As equipes do Consórcio e do Sebrae/AL foram recebidas pelo secretário de Agricultura, José Cícero, por pequenos produtores e técnicos municipais. A secretária de Meio Ambiente, Anna Luísa, também estava presente.

O assessor jurídico do Conagreste, Antônio Jatubá, a chefe de gabinete, Graça Lisboa, e as consultoras do Sebrae/AL, Camila Albuquerque, Inês Castro e Seone Araújo, explicaram a importância do SIM para o Município e para os agricultores e pequenos produtores, que poderão comercializar seus produtos de origem animal, no município e em todos os outros 21 que integram o Consórcio.

Além de atender aos requisitos dos Programas Nacional de Alimentação (PNAE) e de Aquisição de Alimentos (PAA), entre tantos outros benefícios.

O encontro encerrou a semana intensa e produtiva que marca mais um passo rumo à implantação do SIM. As visitas reiniciam na segunda-feira (21).