Nosso consorciado, o município de Girau do Ponciano recebeu, nesta quinta-feira (17), dois novos respiradores.

A entrega foi realizada pelo Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste), representado pelo superintendente, Júnior Mota, e pela chefe de gabinete Graça Lisboa.

Os respiradores foram projetados e desenvolvidos pelo projeto ‘Inspire’ da USP (Universidade de São Paulo) e tem diferenciais importantes como: baixo custo, rápida produção, tecnologia brasileira, é portátil, tem autonomia de até 2h (em caso de falta de energia) e não necessita de linha de ar comprimido.

Os equipamentos foram adquiridos em uma ação da Federação dos Consórcios Públicos de Alagoas (FEC/AL) e do Conagreste, ambas as instituições presididas por Marlan Ferreira, prefeito de Limoeiro de Anadia, que foi representado na entrega pelo secretário geral do município, Max Ferreira.

O prefeito de Girau do Ponciano, Davi Barros e o secretário de Saúde receberam os respiradores, cuja humanização, baixo custo e alta tecnologia da fabricação irão somar no atendimento à população girauense.