Nosso consorciado, o município de Girau do Ponciano recebeu, nesta quinta-feira (17), dois novos respiradores.

A entrega foi realizada pelo Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste), representado pelo superintendente, Júnior Mota, e pela chefe de gabinete Graça Lisboa.

Os respiradores foram projetados e desenvolvidos pelo projeto ‘Inspire’ da USP (Universidade de São Paulo) e tem diferenciais importantes como: baixo custo, rápida produção, tecnologia brasileira, é portátil, tem autonomia de até 2h (em caso de falta de energia) e não necessita de linha de ar comprimido.

Os equipamentos foram adquiridos em uma ação da Federação dos Consórcios Públicos de Alagoas (FEC/AL) e do Conagreste, ambas as instituições presididas por Marlan Ferreira, prefeito de Limoeiro de Anadia, que foi representado na entrega pelo secretário geral do município, Max Ferreira.

O prefeito de Girau do Ponciano, Davi Barros e o secretário de Saúde receberam os respiradores, cuja humanização, baixo custo e alta tecnologia da fabricação irão somar no atendimento à população girauense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Campo Alegre Coite do Noia Viçosa Maragogi Taquarana Craibas Limoeiro de Anadia Minador do Negrão Porto Real do Colégio Belém Campo Grande Estrela de Alagoas Feira Grande Olho D’Água Grande Lagoa da Canoa Maribondo Palmeira dos Indios São Sebastião Tanque D’Arca Traipu
Skip to content