O presidente do Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste), Marlan Ferreira, e o superintendente Júnior Mota, receberam na manhã desta quinta-feira (28), representantes da União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária em Alagoas, (Unicafes/AL), na sede do consórcio, em Arapiraca.

O encontro teve como intuito integrar o Consórcio ao projeto “Rota Merenda Legal”, a ser executado pela entidade.

A vice-presidente da Unicafes Alagoas, Maria José Alves; o conselheiro fiscal, Francisco Irmão; e o assessor de comercialização, Eloisio Júnior, falaram ao presidente do Conagreste sobre a necessidade de criar uma chamada pública da Agricultura Familiar para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas a educação básica.

A comitiva da Unicafes/AL solicitou que o Conagreste realize a chamada para orientar os municípios consorciados e promover a adesão dos mesmos ao projeto e ao programa.

Marlan Ferreira reafirmou o apoio e a parceria com a Unicafes e se comprometeu a realizar uma reunião entre as equipes técnicas de ambas as entidades, para organizar e buscar meios de viabilizar a parceria entre as cooperativas e os municípios do Agreste alagoano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Campo Alegre Coite do Noia Viçosa Maragogi Taquarana Craibas Limoeiro de Anadia Minador do Negrão Porto Real do Colégio Belém Campo Grande Estrela de Alagoas Feira Grande Olho D’Água Grande Lagoa da Canoa Maribondo Palmeira dos Indios São Sebastião Tanque D’Arca Traipu
Skip to content