O Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste) recebeu do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL) a licença de operação da unidade de Transbordo de Resíduos Sólidos do município de Girau do Ponciano. O documento foi expedido no dia 14 de maio e tem validade até 2023.

O Transbordo do Girau do Ponciano fica localizado na Rodovia AL-115, na zona rural do município. A Licença de Operação refere-se a operação e funcionamento da atividade de Centrais de Resíduos prevista em lei.

A vigência da Licença, cujo pedido foi protocolado pelo Conagreste em abril, estará condicionada ao cumprimento das normas estipuladas pelo órgão ambiental.

A estação de transbordo atenderá aos municípios de Campo Grande, Olho D’água Grande, Traipu, Lagoa da Canoa, Porto Real do Colégio e Girau do Ponciano, ajudando as gestões quanto à destinação dos resíduos descartados.

O local é um ponto de transferência intermediária de resíduos coletados nos municípios, criado em função de distância entre a área de coleta e o local de destinação final, na cidade de Craíbas.

Na estação de transbordo, os resíduos coletados pelos caminhões compactadores são descarregados e, depois, colocados em carretas de maior capacidade que levam estes resíduos até o aterro sanitário.

Com a Licença de Operação concedida, a estação de transbordo de Girau do Ponciano está em fase de preparação para iniciar o funcionamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Campo Alegre Coite do Noia Viçosa Maragogi Taquarana Craibas Limoeiro de Anadia Minador do Negrão Porto Real do Colégio Belém Campo Grande Estrela de Alagoas Feira Grande Olho D’Água Grande Lagoa da Canoa Maribondo Palmeira dos Indios São Sebastião Tanque D’Arca Traipu
Skip to content