Prefeitos de municípios parceiros do Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste), se juntaram ao presidente do Consórcio, Marlan Ferreira, e ao superintendente, Júnior Mota, em uma visita, nesta quarta-feira (26), à estação de Transbordo de Resíduos Sólidos, localizada na cidade de Girau do Ponciano.

Os gestores foram conhecer e verificar a obra, que já tem Licença de Operação concedida pelo Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL), e objetiva atender as necessidades dos municípios parceiros ao Conagreste, quanto a transferência intermediária de resíduos coletados nas cidades, até que sejam levados para a Central de Tratamento de Resíduos (CTR), em Craíbas.

“É muito importante e válido que os gestores tenham vindo conhecer a estação de transbordo aqui em Girau do Ponciano. Existe uma grande preocupação dos Municípios quanto à destinação correta dos resíduos sólidos e o transbordo irá facilitar para as prefeituras, tanto em relação à distância da destinação final, quanto economicamente”, destacou o presidente do Conagreste, Marlan Ferreira, que também é prefeito de Limoeiro de Anadia.

A estação de transbordo de Girau do Ponciano está em fase de finalização para o início do seu funcionamento. O local atenderá aos municípios de Campo Grande, Olho D’água Grande, Traipu, Lagoa da Canoa, Porto Real do Colégio e Girau do Ponciano.

A visita foi acompanhada pelo engenheiro ambiental do Consórcio, Fabrício Lima; o assessor executivo de Gestão Interna do IMA (IMA), Ivens Leão; o administrador da CTR, Pedro Davi; e pela chefe de gabinete do Conagreste, Graça Lisboa.

Também estiveram presentes os prefeitos dos seguintes municípios consorciados: Girau do Ponciano, Davi Barros; Traipu, Lucas Santos; Olho D’Água Grande, Suzy Higino; Lagoa da Canoa, Tainá Veiga; Porto Real do Colégio, Aldo Popular. Além de um representante da prefeitura de Campo Grande; e da secretária do Meio Ambiente de Palmeira dos Índios, Anna Luísa Tavares.