O superintendente do Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste), Júnior Mota, se reuniu, nesta quinta-feira (22), com a gerente do setor de resíduos sólidos da Secretaria de Meio Ambiente e de Recursos Hídricos (Semarh), Elaine Gomes, para tratar de melhorias referente à coleta de resíduos dos municípios consorciados.

O engenheiro ambiental do Conagreste, Fabricio Lima, e a advogada Brígida Alencar, também participaram do encontro.

Na oportunidade, o grupo discutiu sobre o preenchimento do Sistema Nacional de Informações sobre a Gestão dos Resíduos Sólidos (SINIR) pelos municípios, visto que o prazo se encerra no final do mês.

Outros destaques discutidos foram: ações de coleta seletiva, o acesso dos municípios ao ICM Verde, além de uma definição, entre as entidades, de uma nova reunião para tratar sobre o Código de Limpeza e cobrança de tarifa de lixo.

As adequações necessárias para o início do funcionamento da unidade de transbordo, a ser inaugurada em Girau do Ponciano, também foi debatida na reunião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Campo Alegre Coite do Noia Viçosa Maragogi Taquarana Craibas Limoeiro de Anadia Minador do Negrão Porto Real do Colégio Belém Campo Grande Estrela de Alagoas Feira Grande Olho D’Água Grande Lagoa da Canoa Maribondo Palmeira dos Indios São Sebastião Tanque D’Arca Traipu
Skip to content