Na última segunda-feira (22), o presidente do Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste), Marlan Ferreira, participou da sessão especial em homenagem aos 50 anos da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), realizada pela Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE/AL), na última terça-feira (22).

Marlan foi um dos convidados de honra, pois além de um importante parceiro, ele esteve à frente da superintendência regional da Codevasf entre os anos de 2018 e 2020, quando teve que se deixar o cargo para disputar a eleição para prefeito de Limoeiro de Anadia e foi eleito.

Em seu discurso, Marlan enalteceu o trabalho da Companhia e destacou sua experiência como superintendente regional da mesma.

“Já ocupei vários cargos ao longo de minha trajetória pública, mas foi à frente da superintendência da Codevasf em Alagoas onde adquiri grande experiência de vida, pois a Companhia representa o braço mais forte do Nordeste e do povo nordestino no governo federal”, disse o presidente do Conagreste.

A sessão foi presidida pelo deputado estadual Fernando Pereira, e contou com presença de parlamentares da Casa, prefeitos, secretários, vereadores, além de gestores e colaboradores da Codevasf.

CODEVASF

Ao usar a palavra no plenário da Casa de Tavares Bastos, Marlan enalteceu o trabalho da Companhia e destacou sua experiência à frente da superintendência regional. “Já ocupei vários cargos ao longo de minha trajetória pública, mas foi a frente da superintendência da Codevasf em Alagoas onde adquiri grande experiência de vida, pois a Companhia representa o braço mais forte do nordeste e do povo nordestino no governo federal”, frisou Marlan.

CODEVASF

É uma empresa pública federal vinculada ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), atualmente a Companhia atua nos 102 municípios alagoanos, beneficiando 3,1 milhões de habitantes do estado com diversas ações de desenvolvimento regional, como: de implantação de infraestruturas hídricas; sistemas de abastecimento; de infraestrutura de estradas, pontes e pavimentações de vias; estruturação de cadeias e atividades produtivas, como: apicultura, piscicultura e fruticultura, e recuperação hidroambiental de bacias hidrográficas, como a do rio São Francisco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Campo Alegre Coite do Noia Viçosa Maragogi Taquarana Craibas Limoeiro de Anadia Minador do Negrão Porto Real do Colégio Belém Campo Grande Estrela de Alagoas Feira Grande Olho D’Água Grande Lagoa da Canoa Maribondo Palmeira dos Indios São Sebastião Tanque D’Arca Traipu
Skip to content