O Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste) iniciou o mês de março com o pé direito, formalizando mais uma importante parceria que deverá beneficiar milhares de colaboradores que fazem parte dos municípios consorciados.

Trata-se da assinatura do termo de cooperação firmado pelo presidente do Conagreste, Marlan Ferreira, juntamente com o SEST/SENAT, que irá facilitar o acesso, através da concessão de descontos, para a realização de cursos profissionalizantes, assim como atendimentos na área de saúde. A parceria deverá beneficiar servidores municipais dos 23 municípios que fazem parte do consórcio.

A solenidade para a assinatura do termo ocorreu nas dependências da unidade SEST/SENAT de Arapiraca e contou com as presenças dos prefeitos David Barros (Girau do Ponciano), Tainá Veiga (Lagoa da Canoa), Leopoldina Amorim (Maribondo), dos vice-prefeitos Charles Regueira (São Sebastião), Felipe Boró (Limoeiro de Anadia), como também do próprio presidente do Conagreste, Marlan Ferreira, gestor do município de Limoeiro, além da equipe técnica dos dois órgãos envolvidos.

A assinatura do termo foi apenas o primeiro passo para a formalização da parceria. De acordo com o superintendente do Conagreste, Junior Mota, haverá um segundo momento, onde técnicos do Conagreste estarão visitando cada um dos municípios consorciados para informar o passo a passo para que os benefícios cheguem aos colaboradores.

“Essa é mais uma conquista do Conagreste, mas principalmente dos municípios consorciados, onde os servidores poderão ter o acesso mais fácil aos cursos profissionalizantes e atendimentos de saúde disponibilizados pelo SEST/SENAT”, frisou Marlan Ferreira.

Cursos e serviços

Em Arapiraca a unidade do SEST/SENAT oferece diversos cursos profissionalizantes como assistente administrativo, informática básica, gestão financeira e de custos para o transporte, direção simulada para uso de tecnologias embarcadas, cursos regulamentados pelo Contran, entre outros. Já na área de saúde os atendimentos concentram as áreas de odontologia, fisioterapia, nutrição e psicologia.