Nesta terça-feira (22), o Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste) e o Sebrae Alagoas foram a mais um município consorciado, Girau do Ponciano. A visita foi a segunda do dia e teve o intuito de ouvir as histórias dos produtores rurais locais e explicar o funcionamento do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), via Consórcio.

O município de Girau do Ponciano tem mais de 2 mil pequenos produtores, que com SIM poderão oferecer total garantia sanitária ao consumidor e comercializarem seus produtos dentro dos municípios consorciados ao Conagreste e nos programas assistenciais do governo federal, Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

O secretário de Agricultura, Maciel Oliveira reuniu produtores e técnicos para receber o assessor jurídico do Conagreste, Antônio Jatubá, e as representantes do Sebrae/AL, parceiro do Consórcio na ação, Inês Castro e Tatiana Eigler.

“Foi uma reunião muito benéfica e produtiva. Saímos animados com o interesse dos produtores na adesão ao SIM”, destacou Antônio Jatubá.