O Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste) foi ao município de Feira Grande, na tarde desta segunda-feira (21). O assessor jurídico  do Consórcio, Antônio Jatubá, e as consultoras do Sebrae/AL, Inês Castro, Seone Araújo e Tatiana Eigler, se reuniram com a Secretaria de Agricultura do município,  para tratar da implantação do Serviço de Inspeção Municipal, via consórcio.

Muito receptivo, o chefe da pasta municipal, Dorgival Pedro, ouviu atentamente os representantes do Conagreste, e do Sebrae/AL, e firmou apoio nas ações necessárias para implantação do Serviço.

Técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura também participaram da reunião. Eles citaram exemplos de produtores que podem crescer e comercializar seus produtos também nos municípios que integram o Consórcio, entre outros benefícios oferecidos com a adesão ao SIM.

O Serviço de Inspeção Municipal é voltado para fornecer o selo de inspeção sanitária que legaliza o produto para que o produtor possa ampliar as oportunidades no mercado, através de novas possibilidades de comercialização em conformidade com a legislação vigente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Campo Alegre Coite do Noia Viçosa Maragogi Taquarana Craibas Limoeiro de Anadia Minador do Negrão Porto Real do Colégio Belém Campo Grande Estrela de Alagoas Feira Grande Olho D’Água Grande Lagoa da Canoa Maribondo Palmeira dos Indios São Sebastião Tanque D’Arca Traipu
Skip to content