Técnicos da empresa HIDROBR, especialista em soluções de engenharia e soluções nas áreas de recursos hídricos, meio ambiente, segurança de barragem, geotécnica e saneamento, visitaram, na última terça-feira (7), a Central de Tratamento de Resíduos Sólidos do Agreste, localizada no município de Craíbas e administrada pelo Conagreste (Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano).

A HIDROBR é responsável pela elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico de alguns municípios consorciados ao Conagreste – Igaci, Palmeira dos Índios e Limoeiro de Anadia.

O grupo foi recebido pelo engenheiro ambiental do Consórcio, Fabricio Lima, e pela analista ambiental da CTR do Agreste, Maryane Vieira.

Os técnicos conheceram as instalações da CTR, visando embasar o Diagnóstico Ambiental dos Planos de Saneamento. Durante a visita, eles também abordaram temas como a destinação ambientalmente adequada dos resíduos do agreste; a vida útil do aterro; o tratamento de chorume; e as estações de transbordo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Campo Alegre Coite do Noia Viçosa Maragogi Taquarana Craibas Limoeiro de Anadia Minador do Negrão Porto Real do Colégio Belém Campo Grande Estrela de Alagoas Feira Grande Olho D’Água Grande Lagoa da Canoa Maribondo Palmeira dos Indios São Sebastião Tanque D’Arca Traipu
Skip to content