O Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste), em apoio a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), participa da campanha “Coleta on, resíduos off”, realizada pela secretaria em parceria com a Qualitec-net e a Bio-digital, e que acontece de 20 a 29 de outubro em diversos município do Agreste alagoano, integrantes do Consórcio.

A campanha “Coleta on, resíduos off” consiste em atender a logística reversa dos resíduos digitais eletrônicos, lâmpadas e toda a linha branca de eletrodomésticos, coletando esses materiais para descarta-los de forma adequada, sem poluir o meio ambiente.

Os eletrônicos quando descartados de forma inadequada ou até em lixões podem liberar substâncias tóxicas na água, no solo e no ar, contaminando assim o organismo de pessoas e animais com metais pesados e gerando consequências graves à saúde como: problemas respiratórios e danos ao sistema nervoso, que podem ser desencadeados a partir da contaminação do organismo com mercúrio, chumbo e cádmio presentes nos eletrônico.

Pensando nisso, o Conagreste oferece total apoio a essa importante campanha ambiental que será realizada em alguns de seus municípios consorciados, de 20 a 29 de outubro, sempre no horário das 9h às 14h. No dia 28 de outubro, feriado do Dia do Funcionário Público, não haverá ação em nenhum município.

Confira as datas e os municípios em que a campanha irá ocorrer:

Palmeira dos Índios- Praça da Independência

Taquarana – Praça Padre Cícero

Craíbas – Praça da Rodoviária

Maribondo – Em frente a Prefeitura Municipal

Limoeiro de Anadia – Praça Major Luiz Carlos, Centro.

Traipu – Praça Rui Machado (Praça do Chapéu)

São Sebastião – Sede da Secretária de Agricultura (Centro)

Tanque D’Arca- Praça Central