O Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste) discutiu, na manhã desta quarta-feira (13), a possibilidade da implantação de um convênio de serviços de saúde a serem oferecidos aos municípios parceiros. A equipe técnica do consórcio recebeu um representante da empresa Carvalho Beltrão Serviços de Saúde LTDA, que já atua na cidade de Coruripe, interior de Alagoas, e atuará, a partir de 2022, em uma unidade hospitalar que está sendo construída em Arapiraca.

O superintendente do Conagreste, Júnior Mota; a chefe de gabinete Graça Lisboa; e o engenheiro ambiental, Fabricio Lima; representaram o consórcio na reunião e acompanharam as tratativas junto ao representante legal da empresa que oferece serviço hospitalar em geral, o médico Francisco João Carvalho Beltrão.

A reunião foi a primeira a ser realizada para abordar o assunto. O médico Francisco Carvalho explicou os serviços ofertados pela empresa que incluem de consultas até a realização diversos exames, cirurgia vascular, fisioterapia e tratamentos médicos.

A implementação do convênio tem como objetivo a integração dos serviços médicos via consórcio para os municípios, proporcionando assim um melhor atendimento e a efetiva atenção médica à população do Agreste alagoano.

No encontro, a equipe do Conagreste teve a oportunidade de conhecer mais detalhes sobre o funcionamento da Carvalho Beltrão Serviços de Saúde LTDA e os serviços oferecidos. As informações serão apresentadas à diretoria do consórcio e, posteriormente, discutidas também junto aos gestores e representantes da área de Saúde dos municípios consorciados, para que o convênio seja implantado.

“Foi muito esclarecedor o que nos foi apresentado e estamos convencidos da potencialidade da parceria, sobretudo em serviços relacionados a saúde. É uma estrutura muito importante, que prestará um grande serviço aos moradores dos nossos municípios”, pontuou o superintendente do Conagreste, Júnior Mota.

Uma unidade hospitalar a ser administrada pela empresa Carvalho Beltrão Serviços de Saúde LTDA está sendo construída em Arapiraca. A previsão é de o local inicie o funcionamento até o mês de julho de 2022. Após a reunião no Conagreste, o representante do grupo seguiu para uma reunião com o prefeito do município, Luciano Barbosa.