O Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste) promoveu, nesta quinta-feira (23), mais uma capacitação do Programa de Desenvolvimento Territorial (Prodeter), do Banco do Nordeste. O evento aconteceu no auditório do Consórcio, em Arapiraca.

Na reunião, com membros dos Comitês dos municípios de Arapiraca, Feira Grande e Limoeiro de Anadia, foram escolhidos o coordenador e o subcoordenador do Comitê Gestor Territorial (CGT) da mandiocultura. Foram nomeados Eloizio Júnior e José Tenório, conhecido como Zezinho, respectivamente.

Além da escolha dos coordenadores, também foram discutidos a Gestão das Governanças Territoriais para o Desenvolvimento. Os presentes receberam orientações para a elaboração do Plano de Ação Territorial (PAT).

A convite da equipe do Banco do Nordeste, o secretário de Agricultura do município de Girau do Ponciano, Maciel Oliveira, apresentou os resultados e falou sobre as experiências e as inovações tecnológicas adota para os produtores rurais de Girau do Ponciano.

O agente de Desenvolvimento do Banco do Nordeste, Claudevan Silva, instituiu o evento voltado para as governanças locais e territoriais dos municípios consorciados ao Conagreste, que promoveu a palestra junto à instituição bancária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Campo Alegre Coite do Noia Viçosa Maragogi Taquarana Craibas Limoeiro de Anadia Minador do Negrão Porto Real do Colégio Belém Campo Grande Estrela de Alagoas Feira Grande Olho D’Água Grande Lagoa da Canoa Maribondo Palmeira dos Indios São Sebastião Tanque D’Arca Traipu
Skip to content