O Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste) promoveu nesta segunda-feira (27) mais uma capacitação do Sistema de Gerenciamento Online de Resíduos Sólidos do Estado de Alagoas (Sgors/AL) em parceria com o Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL), desta vez voltada para colaboradores e técnicos de secretarias municipais de Arapiraca.

O conteúdo foi ministrado pelo gerente de fiscalização e monitoramento do IMA/AL, Paulo Freire. Dezenas de técnicos das secretarias de Meio Ambiente, Limpeza Pública e Saúde de Arapiraca participaram da capacitação.

Segundo o engenheiro do Conagreste e organizador da capacitação, Fabrício Lima, o evento surgiu devido à importância de preparar e orientar os municípios para a utilização do sistema Sgors.

“ É de suma importância capacitar os municípios para a utilização do Sgors, garantindo a regularidade ambiental no transporte de resíduos. Através deste sistema, os municípios poderão emitir os Manifestos de Transporte de Resíduos (MRT), garantindo o destino adequado dos mesmos”, ressaltou Fabrício.

A secretária de Serviço Públicos de Arapiraca, Caroline Valeriano, o secretário do Meio Ambiente, Ricardo Vieira, e a superintendente da secretaria de Meio Ambiente do município, Lívia Acioly, acompanharam a capacitação.

O superintendente, Júnior Mota, e a chefe de gabinete, Graça Lisboa também estiveram presentes no evento que, apesar de ter acontecido de forma presencial, obedeceu a todos os protocolos sanitários determinados e necessários para evitar a contaminação pela Covid-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Campo Alegre Coite do Noia Viçosa Maragogi Taquarana Craibas Limoeiro de Anadia Minador do Negrão Porto Real do Colégio Belém Campo Grande Estrela de Alagoas Feira Grande Olho D’Água Grande Lagoa da Canoa Maribondo Palmeira dos Indios São Sebastião Tanque D’Arca Traipu
Skip to content