Serviço de Inspeção Municipal – SIM

O Serviço Municipal de Inspeção (SIM) do CONAGRESTE foi criado com o objetivo de garantir a qualidade e a segurança dos produtos de origem animal nos municípios participantes. Ele atua como um sistema de inspeção sanitária municipal, fiscalizando todas as etapas da produção, processamento, armazenamento e comercialização desses produtos. Os estabelecimentos precisam atender a requisitos específicos para obter a certificação do SIM, o que inclui adequação das instalações, capacitação dos responsáveis técnicos, controle dos processos produtivos e rastreabilidade dos produtos. A certificação permite que os estabelecimentos comercializem seus produtos em todos os municípios que também possuem o SIM CONAGRESTE.

Além de garantir a qualidade dos alimentos, o SIM contribui para a formalização e o fortalecimento dos negócios locais, impulsionando o desenvolvimento econômico da região. A certificação também confere maior credibilidade aos estabelecimentos, abrindo novos mercados e gerando empregos. O SIM desempenha um papel fundamental na proteção da saúde pública, na promoção da qualidade dos alimentos e no fortalecimento da economia local, beneficiando tanto os consumidores quanto os produtores da região.

Municípios participantes

Campo Alegre