O  Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste) representado pela chefe de gabinete, Graça Lisboa, e pelo engenheiro ambiental, Fabrício Lima, participou na manhã desta quarta-feira (16), de uma reunião com a Secretaria de Agricultura de Arapiraca, sobre a carcinicultura – cultivo do camarão em cativeiro.

Com a presença do secretário de Agricultura de Arapiraca, Hibernon Cavalcante, além de secretários municipais, gestores e técnicos de áreas afins, o encontro contou com a participação da bióloga do Rio Grande do Norte, Ana Carolina Guerrelhas, que falou sobre a situação da carcinicultura e sobre a produção de camarão no país.

No encontro, foi anunciada a realização de um seminário sobre a carcinicultura, que está marcado para ocorrer nos dias 23, 24 e 25 de março, no Sesc Arapiraca.

A carcinicultura é um ramo específico da aquicultura voltado para a criação de camarão em cativeiro, tanto na forma de cultivo marinho ou de água doce. Uma atividade em expansão no Brasil, sendo uma das formas de negócio bastante lucrativa, uma vez que o cultivo e consumo de camarão cresce cada dia mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Campo Alegre Coite do Noia Viçosa Maragogi Taquarana Craibas Limoeiro de Anadia Minador do Negrão Porto Real do Colégio Belém Campo Grande Estrela de Alagoas Feira Grande Olho D’Água Grande Lagoa da Canoa Maribondo Palmeira dos Indios São Sebastião Tanque D’Arca Traipu
Skip to content