A Assembleia Extraordinária sobre o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) realizada, nesta terça-feira (25), pelo Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste) reuniu prefeitos, secretários de Agricultura e técnicos dos municípios consorciados.

No encontro foram definidos os próximos passos a serem dados para a implantação do SIM de forma consorciada.

A equipe técnica do Conagreste ouviu os presentes, esclarecendo dúvidas e orientando quanto a importância do trabalho conjunto entre Município e Consórcio para o funcionamento efetivo do Serviço, que irá propiciar saúde pública, regularizar produtos da agroindústria para a comercialização, por meio da concessão do registro e da inspeção sanitária dos produtos fabricados.

A Assembleia atingiu o objetivo e definiu as próximas etapas para a implantação do Serviço, que está cada vez mais perto de iniciar suas atividades.