Gestores dos municípios que integram o Consorcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste) se reuniram, na manhã desta terça-feira (21), em Assembleia Geral Ordinária, comandada pelo presidente Marlan Ferreira, prefeito de Limoeiro de Anadia.

Realizada na Câmara Municipal de Arapiraca, a Assembleia contou com a presença de diversos prefeitos da região Agreste de Alagoas, do presidente regional da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Bruno Barros, do advogado Fábio Gomes, além de toda a equipe técnica do Consórcio.

Bruno Barros e Fábio Gomes realizaram palestras sobre assuntos ligados a parcerias e serviços a serem implantados pelo Conagreste, esclarecendo dúvidas e pontos importantes para as gestões municipais sobre as demandas via consórcio público.

Entre tantos assuntos debatidos, a implantação do SIM (Serviço de Inspeção Municipal) foi um dos destaques. Os gestores manifestaram interesse em implantar o serviço em seus municípios, via consorcio, o que deverá ocorrer nos primeiros meses de 2022.

A equipe técnica do Conagreste apresentou as ações efetivadas em 2021, informou a todos os consorciados sobre os projetos que ainda estão em andamento e prestou contas de todo o primeiro ano da gestão de Marlan Ferreira, que trouxe a multifinalidade de forma ativa para o consórcio.

A Assembleia reuniu os prefeitos de Bueno Higino (Coité do Nóia); Geraldo Cícero (Taquarana); Leopoldina Amorim (Maribondo); Davi Barros (Girau do Ponciano); Téo Higino (Campo Grande); Will Valença (Tanque D’Arca); Teófilo Pereira (Craíbas); Aldo Lira (Estrela de Alagoas); Aldo Popular (Porto Real do Colégio); Petrucio Barbosa (Igaci). Outros gestores municipais enviaram representantes.

O presidente do Consórcio, prefeito Marlan Ferreira, com o apoio do superintendente, Júnior Mota, conduziu a Assembleia e enfatizou a importância do encontro. “Foi de extrema importância a presença dos prefeitos dos municípios consorciados. Eles foram informados sobre as ações realizadas, sobre as contas e, juntos, discutimos os próximos passos do Conagreste rumo ao desenvolvimento dos municípios do Agreste”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Campo Alegre Coite do Noia Viçosa Maragogi Taquarana Craibas Limoeiro de Anadia Minador do Negrão Porto Real do Colégio Belém Campo Grande Estrela de Alagoas Feira Grande Olho D’Água Grande Lagoa da Canoa Maribondo Palmeira dos Indios São Sebastião Tanque D’Arca Traipu
Skip to content