Em apoio a União Nacional das Cooperativas de Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes) em Alagoas, o Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste) participará, no dia 02 de dezembro, da apresentação do programa Na Rota da Merenda Legal, aos municípios do Agreste alagoano.

O programa, criado pela Unicafes/AL, visa apresentar, debater e fortalecer a importância do investimento em agricultura familiar para oferecer uma merenda saudável para os estudantes de escolas públicas.

Na ocasião, a Unicafes buscará firmar atuações conjuntas com os gestores dos municípios do Agreste alagoano, assim como os consorciados ao Conagreste, e agentes públicos para a compra de produtos produzidos pelo pequeno produtor, ou seja, na agricultura familiar e destiná-los à merenda das escolas.

O evento, voltado para todos os municípios do Agreste, será realizado no Campus do Ifal (Instituto Feral de Alagoas), localizado na Rodovia AL-110, no bairro Deputado Nezinho, em Arapiraca, no horário das 8h às 11h30.

Poderão participar: Prefeitos; secretários de Educação, Agricultura, Desenvolvimento Econômico; Conselhos de Alimentação Escolar; Gerentes Regionais de Ensino; diretores de escolas municipais e estaduais; representantes de cooperativas; agricultores; nutricionistas; merendeiras; procuradores; controladores; pregoeiros e comissões de Licitação.

O programa Na Rota da Merenda Legal vem percorrendo todas as regiões do estado, mostrando o potencial da agricultura familiar e uma melhor qualidade da merenda escolar.

Além do Conagreste, a AMA (Associação dos Municípios Alagoano); o Sebrae, o Ifal e CRN6 (Consórcio Regional de Nutricionistas da 6ª Região) também apoiam o evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Campo Alegre Coite do Noia Viçosa Maragogi Taquarana Craibas Limoeiro de Anadia Minador do Negrão Porto Real do Colégio Belém Campo Grande Estrela de Alagoas Feira Grande Olho D’Água Grande Lagoa da Canoa Maribondo Palmeira dos Indios São Sebastião Tanque D’Arca Traipu
Skip to content