Secretários e colaboradores dos 21 municípios ligados ao Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste) participaram, nesta quinta-feira (8/4), de uma capacitação sobre o Sistema de Gerenciamento de Resíduos Sólidos. O evento foi realizado online e o conteúdo foi ministrado pelo gerente de fiscalização e monitoramento do Instituto do Meio Ambiente em Alagoas (IMA/AL), Paulo Freire.

Entre as principais orientações dadas, Freire destacou a importância do monitoramento dos resíduos sólidos por cada um dos municípios e as ações a serem realizadas de forma legal e adequada. Os participantes foram orientados sobre as determinações do Sistema de Gerenciamento Online de Resíduos Sólidos do Estado de Alagoas (Sgors/AL), conforme o decreto nº 61571/2018.

Também foram apresentadas aos municípios as determinações do Módulo de Resíduos Sólidos do órgão descritas na Portaria Nº 226/2020, que define que em Alagoas todos os geradores de resíduos sólidos e rejeitos, devem estar cadastrados no Sgors.

Ao todo, cerca de 42 participantes, entre secretários e colaboradores municipais, se reuniram virtualmente para a palestra realizada pelo Conagreste e organizada pelo engenheiro ambiental Fabricio de Jesus Lima.

O presidente do Conagreste, Marlan Ferreira, o superintendente, Júnior Mota, e a chefe de gabinete, Graça Lisboa também acompanharam o evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Campo Alegre Coite do Noia Viçosa Maragogi Taquarana Craibas Limoeiro de Anadia Minador do Negrão Porto Real do Colégio Belém Campo Grande Estrela de Alagoas Feira Grande Olho D’Água Grande Lagoa da Canoa Maribondo Palmeira dos Indios São Sebastião Tanque D’Arca Traipu
Skip to content