Nesta sexta-feira (22) o Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste) entregou mais um Selo de Inspeção Municipal (SIM/Conagreste). Desta vez o estabelecimento a receber a certificação foi o Frigorífico do Edvaldo, localizado no povoado Mamoeiro, zona rural de Limoeiro de Anadia.

O pequeno frigorífico iniciou suas atividades no ano de 2014, funcionando num anexo à residência do casal Edvaldo e Luciene. Após algumas adaptações e adequações exigidas pela Lei Sanitária, além do apoio da Prefeitura de Limoeiro de Anadia, que cedeu um arquiteto e um engenheiro civil, o estabelecimento ficou apto para ser credenciado com o SIM/Conagreste, que certifica a qualidade das carnes comercializadas que, a partir de agora, poderão ser comercializadas legalmente nos 27 municípios consorciados ao Conagreste.

O estabelecimento é o primeiro frigorífico da região Agreste a receber o Selo, que foi entregue pelo presidente do Conagreste e prefeito de Limoeiro de Anadia, Marlan Ferreira. Também participaram da solenidade de entrega o superintendente do Consórcio, Junior Mota, a chefe de gabinete, Graça Lisboa, além da equipe técnica.

Ao receber a certificação, o empresário Edvaldo falou sobre a conquista. “Estou muito feliz em receber o SIM/Conagreste, que a partir de agora vai ser uma importante ferramenta para alavancar ainda mais o meu negócio, permitindo que eu comercialize minhas carnes não somente aqui em Limoeiro, mas em todos os municípios que fazem parte do consórcio”, frisou Edvaldo.

Ao usar a palavra, o presidente Marlan Ferreira assegurou o crescimento do consórcio e a importância do Selo para os pequenos empreendimentos. “O Conagreste está crescendo e no início de 2024 temos a expectativa da adesão de mais três municípios, entre eles a capital Maceió. Portanto, quem tiver o selo poder ter seus produtos nas prateleiras dos estabelecimentos de mais de 30 municípios, além de poder comercializá-los para entes públicos”, finalizou Marlan.

Fotos: Mara Santos / Ascom Conagreste