O Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste) ganhou três novos municípios integrantes: Boca da Mata, Teotônio Vilela e Pão de Açúcar.

De acordo com o superintendente do Conagreste, Júnior Mota, os três novos convenentes já tiveram a lei de adesão aprovada pelos seus respectivos Legislativos Municipais e devem assinar o termo de adesão, formalizando o processo nos próximos dias.

“Estamos muito felizes com a chegada de Boca da Mata, Teotônio Vilela e Pão de Açúcar ao Consórcio. São três municípios importantes e que vão somar forças ao nosso trabalho e às nossas ações”, afirmou Júnior Mota.

Atualmente, o Conagreste tem 27 municípios, entre consorciados e convenentes, chegando a 30 com essas três últimas adesões.

O Conagreste é um consórcio intermunicipal multifinalitário, criado em 2014, que atua para levar desenvolvimento e ações compartilhadas para as gestões municipais que o integram. Sob a presidência do prefeito de Limoeiro de Anadia, Marlan Ferreira, desde 2021, o Conagreste tem como uma de suas principais ações o Serviço de Inspeção Municipal Consorciado (SIM/Conagreste), que garante a segurança alimentar e assegura a qualidade sanitária dos produtos alimentícios de origem animal, produzidos nos municípios.

Com o SIM/Conagreste, os produtores dos municípios que aderiram ao Serviço de Inspeção e que obtiveram o selo terão garantidas a ampliação do mercado para comercialização dos produtos e a certificação de qualidade na fabricação deles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Campo Alegre Coite do Noia Viçosa Maragogi Taquarana Craibas Limoeiro de Anadia Minador do Negrão Porto Real do Colégio Belém Campo Grande Estrela de Alagoas Feira Grande Olho D’Água Grande Lagoa da Canoa Maribondo Palmeira dos Indios São Sebastião Tanque D’Arca Traipu
Skip to content