O Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano  (Conagreste) realizou, no dia 14 de dezembro, a Assembleia Geral Ordinária.  O evento reuniu prefeitos e representantes legais dos municípios consorciados, no auditório da Câmara Municipal de Arapiraca.

O presidente do Conagreste, Marlan Ferreira, declarou aberta a Assembleia após a constatação de que havia quórum. Em seguida, foi iniciada a deliberação de diversas pautas.

·         Foram debatidos, conforme edital de convocação, as seguintes pautas:

·         Aprovação de orçamento e contrato de rateios para 2024;

·         Apresentações de ações do consórcio e prestação de contas 2023;

·         Aprovação da 2ª alteração do Contrato de Consórcio Público e Estatuária;

·         Encaminhamento de ordem burocrática para ratificação do Contrato de Consórcio Público e Regulamentação do SIM/Conagreste no âmbito de consorciado e/ou conveniado;

·         Discussões sobre as ações futuras do consórcio

·         Demais assuntos pertinentes.

“Tivemos um ano de muito progresso e sabemos que temos muito a fazer e realizar no próximo ano. Estamos dispostos a atuarmos, juntos e unidos, para o crescimento e desenvolvimento do Conagreste e, consequentemente, dos nossos consorciados e convenentes. Assim, vamos construir o fortalecimento das gestões municipais consorciadas e levar o melhor para suas populações”, disse o presidente Marlan Ferreira.

Marcaram presença na Assembleia: a prefeita de Maribondo, Leopoldina Amorim; o prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio César; o prefeito de Taquarana, Geraldo Cícero; o prefeito de Estrela de Alagoas, Aldo Lira; a prefeita de Lagoa da Canoa, Tainá Veiga; a Prefeita de Belém, Ana Paula Santa Rosa; o prefeito de Minador do Negrão, Josias Aprígio; o prefeito de Campo Grande, Téo Higino; a prefeita de Olho D’água Grande, Suzy Higino; o prefeito de Girau do Ponciano, Davi Barros; e o prefeito de Feira Grande, Flávio do Chico da Granja.

Enviaram representantes legais os municípios de Coité do Nóia, Craíbas, Quebrangulo e Igaci.