O Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste) formalizou, nesta quarta-feira (6), a adesão do município de Japaratinga como seu convenente. O termo foi assinado em uma reunião na sede do consórcio.

O presidente do Conagreste, Marlan Ferreira, recebeu o prefeito de Japaratinga, José Severino, o Déo, e o secretário de Agricultura do município, Carlos Walter de Lima Barbosa.

Juntos, Marlan e Déo assinaram o Termo de Adesão de Japaratinga ao Conagreste e o Termo de Adesão do município ao SIM/Conagreste ( Serviço de Inspeção Municipal consorciado).

Marlan e Déo aproveitaram a reunião para discutir sobre ações e realizações de demandas a serem realizadas com a nova parceria, visando o desenvolvimento de Japaratinga. Com a adesão do município ao SIM/Conagreste, os produtores e fabricantes de produtos de origem animal de Japaratinga terão a oportunidade de certificar seus produtos e comercializá-los em todos os municípios integrantes do Conagreste.

“Estamos muito felizes com a chegada de Japaratinga ao consórcio. É um município próspero e que somará sua força aos nossos consorciados. Vamos trabalhar juntos para buscar ações compartilhadas que visam o desenvolvimentos dos nossos municípios”, declarou o presidente do Conagreste, Marlan Ferreira.

Também participaram da reunião, o superintendente do Conagreste, Júnior Mota; a chefe de gabinete, Graça Lisboa; e a médica veterinária do SIM/Conagreste, Taíne Soares.

Com a adesão de Japaratinga, o Conagreste soma 29 municípios integrantes, entre consorciados e convenentes, 18 deles aderiram ao SIM/Conagreste.