Na manhã desta terça-feira (28), o Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste) entregou mais um selo do Serviço de Inspeção Municipal executado pelo consórcio, o SIM/Conagreste. O estabelecimento contemplado foi a fábrica de doces Ki Paladar, localizada na cidade de Coité do Nóia, no Agreste alagoano.

O selo SIM/ Conagreste é direcionada aos produtos cuja matéria prima é de origem animal e na Ki Paladar, receberam o selo, inicialmente, os doces de leite granulado, cremoso, com coco, com ameixa, considerados alguns dos mais vendidos pela fábrica.

A solenidade de entrega do selo foi realizada na Praça Santo Antônio, em frente à sede da Ki Paladar. A certificação foi recebida num clima de muita emoção pelo proprietário e fundador do empreendimento, Benedito Pereira, junto aos seus familiares e colaboradores. Com mais de 25 anos no mercado, a Ki Paladar colocou o município de Coité do Nóia na rota de parada obrigatória para turistas e moradores da região.

Além de certificar a qualidade dos seus produtos, a adesão ao SIM/Conagreste concede a Ki Paladar o direito de comercializar legalmente esses produtos para entes públicos e privados dos 26 municípios consorciados junto ao Conagreste, que tem como presidente o prefeito de Limoeiro de Anadia, Marlan Ferreira.

Durante o evento, o superintendente do Conagreste, Junior Mota, enfatizou a importância da certificação. “Parabenizo ao senhor Benedito e a todos que fazem a Ki Paladar. A Fábrica , a partir de agora, rompe limites e fronteiras para voar cada vez mais alto e se credenciar definitivamente como o melhor doce de Alagoas”, frisou Mota.

A Ki Paladar é o terceiro empreendimento a aderir ao SIM/Conagreste no estado de Alagoas. O primeiro foi o Laticínio São José, localizado no município de Craíbas, e o segundo, o Apiário Princesa das Matas, localizado na zona rural de Viçosa.

Júnior Mota e a chefe de gabinete do Conagreste, Graça Lisboa, representaram o presidente do consórcio, Marlan Ferreira, na solenidade. Também participaram a coordenadora técnica do SIM/Conagreste, a veterinária Caroline Feury; e as médicas veterinárias Taíne Soares e Camila Santos.

A consultora do Sebrae, Camila Nascimento; o secretário de Agricultura de Coité do Nóia, Dionízio Castro; o vereador pelo município, André Maninho; o empresário que recebeu o 1º selo SIM/Conagreste, Thiago José dos Santos; produtores de diversos municípios consorciados e autoridades municipais acompanharam a solenidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Campo Alegre Coite do Noia Viçosa Maragogi Taquarana Craibas Limoeiro de Anadia Minador do Negrão Porto Real do Colégio Belém Campo Grande Estrela de Alagoas Feira Grande Olho D’Água Grande Lagoa da Canoa Maribondo Palmeira dos Indios São Sebastião Tanque D’Arca Traipu
Skip to content