Secretários e técnicos de Agricultura dos municípios consorciados junto ao Conagreste estiveram reunidos, nesta sexta-feira (26), na unidade do Sest/Senat em Arapiraca, onde participaram de um curso de capacitação técnica voltado ao Sistema de Gestão do Programa de Aquisição de Alimentos (SIGPAA). O curso foi ministrado pelo gerente de operações da Conab em Alagoas, Adriano Jorge.

Com uma carga horária de 6 horas, o curso foi um importante oportunidade para apresentar aos gestores a forma correta de elaboração dos projetos dos municípios junto a Conab, órgão responsável por executar o PAA em Alagoas e no Brasil, e que já começa a receber a documentação para a comercialização da agricultura familiar.

Acompanhado da veterinária Taine Soares, o superintendente do Conagreste, Junior Mota, participou da abertura da palestra e falou sobre a importância das parcerias, inclusive junto ao Sest/Senat. “Agradeço a Conab por disponibilizar essa capacitação, como também ao Sest/Senat que nos abriu as portas para esse momento. Quero reforçar que o Sest/Senat tem sido um parceiro importante na capacitação e realização de diversos cursos aos nossos municípios consorciados”, frisou o superintendente

O gerente de operações da Conab, Adriano Jorge, também enalteceu o momento e falou sobre a importância da capacitação técnica das Prefeituras envolvidas. “O papel da Conab é levar informações e instruir tecnicamente esses gestores para que eles possam ter acesso a essa política e poder viabilizar, de forma rápida e tecnicamente correta, a comercialização da agricultura familiar de seus municípios”, finalizou.