São Brás é o mais novo município a aderir ao Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste). O protocolo de adesão, assinado pelo prefeito Klinger Quirino, passou pela aprovação do Legislativo para efetivação.

O superintendente do Conagreste, Junior Mota, e membros da equipe técnica do consórcio foram até São Brás para a assinatura do termo. Na ocasião, também estavam presentes o secretário de Agricultura do município, Cândido Tavares, e o empresário, dono do Frigorífico Safé, Hilton Pivetá.

Com a adesão, São Brás terá acesso às demandas e ações conjuntas realizadas pelo Conagreste, incrementando a qualidade dos serviços públicos prestados à população, além de inserir seus pequenos produtores no Serviço de Inspeção Municipal gerido e executado pelo Consórcio.

Atualmente o Conagreste conta com 24 municípios e tem como presidente o Prefeito de Limoeiro de Anadia, Marlan Ferreira, que deu boas-vindas ao novo convenente do Consórcio.

“É uma honra para nós que fazemos o Conagreste recebermos o município de São Brás. Mais um que vem para agregar e fortalecer o consórcio. É o início de uma parceria muito benéfica e feliz, tenho certeza”, destacou Marlan Ferreira.